domingo, 18 de novembro de 2007
OLHA QUE EU TE AFOGO, GAROTA!
O episodio da quarta-feira passada mostrou que realmente existe uma guerra mais do que declarada entre a turminha das "Meninas Super-Chatas" formada pela Chata-Mor Barraqueira-Chefe Lívia, pela cara de paisagem Karin, paty Mari Velho e pela cobrinha-cobrinha Lana. Do outro lado do ringue, as "Meninas Super-Complexadas", formado pela complexada-mor Erycccckkkkkkka, as duas complexadazinhas Ana Paulas e a moça-que-não-é-arrogante, Mari Richard. O teste-confete de Erikkka Palomino serviu para mostrar o quanto as meninas não entendem nada de moda. O Marc Jacóbis de Mari Richard foi o pico. Isso a diminuiu bastante no meu conceito, pq até a minha irmã de nove anos sabe pronunciar o nome de Marc Jacobs direito. Ana Paula Costa venceu o desafio, o que criou uma saia justa, pois ela dividiu o premio com sua 'bff'(best friend forever) Eryckkkkkkka e sua antagonista Darth Vader, Lívia. Se ela quisesse, poderia ter tomado a bolsa das duas, mas resolveu 'ser boazinha' e deixar as bolsas com suas respectivas 'donas'. Mas, convenhamos que, no fundo, ou nem tão fundo, a bolsa de Erycka ficava, mas a de Livia, ela pegava. Isso é fato. Mas no fim, ela resolveu não criar confusão, fez bem. Se fosse de outro modo, teríamos OUTRO barraco. Ainda mais com quem, Erycka e Livia... (isso soou como armação da produção... afinal, as duas barraqueiras da outra semana venceram... estranho. E se APCosta tinha o voto de 'minerva', realmente pareceu intriga pra provocar barraco).
Enfim, ver as meninas reclamando que a 'bicha' falou para elas saberem um pouco de moda foi de doer. AFINAL, elas querem ser modelos? Então acordem pra vida! Karin dizendo que se 'colocarem umas revistas na casa vai diminuir um pouco a confusão'. Uai garotas, mas, vocês não tinham que saber isso ANTES de entrar pra casa? O mínimo que vocês tinham que saber era sobre MODA, CARA! Que vexame!
O photoshoot da água foi um bom teste para saber quem está evoluindo e quem está no marasmo.
Pessoalmente, Lana foi o pior photoshoot de todos os photoshoots desde o eps 01! Onde ela tava com a cabeça? JESUS! QUE FOTO HORRIVELLLLLL! Um horror! A máxima de Lana foi: "Eu não acho que vai ser fácil, mas difícil também não vai ser difícil" Se uma coisa não é facil ela é o que? Fácil? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A FM falando realmente ninguém merece. Não cola essa coisa de pensar em inglês, isso é desculpa da Gimenez, cara!
Não gostei da foto da barraqueira também não. Parece que ela levou um susto cara! Creduuuuuuuuh! Mari Richard morrendo de frio foi até engraçado, deu dó, tadinha!
Mariana Velho é a competição das outras meninas no momento. Não gosto da menina, por achá-la super arrogante. Falam que Mari Richard é arrogante, mas , quem me passa isso é a outra Mariana. Enfim, mas a foto dela realmente arrasou. Ela demonstrou que sacou o que estão ensinando até agora. Isso é louvável. Ana Paula Bertola saiu linda na foto, como sou suspeita, pq sou fã da menina, não vou falar que ficou melhor que a foto de Mari Velho, mas ficou excelente (nota para a notável perca de peso de Ana). Mari Richard ficou linda na foto tb. Gostei, apesar de eles terem dito que foi o unico clique bom. Mas, como disseram, basta UM CLIQUE. Mas eu digo, NÃO, todos tem que ser bons. Choices baby.
A foto da Erycka foi feia mesmo, mas a da Lana foi pior. Infelizmente o background de Lana é melhor, e a super-complexada Erycka foi eliminada. Agora, a eliminação. O que foi aquilo? Mariana Velho ficou decepcionada de não ter sido chamada primeiro. Elas tem essa deturpada noção de que ser chamada primeiro significa ser a melhor. Mas parece que o puxa-saquismo de FM em cima dela encheu a bola da moça.
No momento em que os dois pontos antagonicos da casa ficaram lado a lado na berlinda, Jesus! PiorMelhor que aquilo, só se fosse Livia no lugar da Lana. O sorriso de Livia, o riso escondido de Mari Velho... Meu Deus, eu me senti no BBB7! kkkkkkkkkkkkkkkkk. Me fizeram ter vontade de socá-las. Fiquei com nojo da Livia naquele momento, ela demonstrou ser podre. Horrivel. O choro das meninas super complexadas foi de verdade. Achei muito lindo. Agora, o sorriso da Livia foi de maldade. Sua alegria não foi pq sua 'amiga' Lana saiu, e sim pq sua inimga tinha sido derrotada. Cuidado garota, o mundo dá voltas. E olha que eu nem gosto da Erycka, por achá-la muito invejosa. Achei lindo Mari Richard falando de sua amiga. E achei Erycka madura e inteligente ao falar sobre sua eliminação. Ela foi finalmente humilde e não complexada. Demonstrou um crescimento que eu não imaginei que ela tivesse. Sua torcida por Mari Richard foi legal, e notei que a edição deu uma importancia maior à saída de Erycka, pois seu depoimento durou muito mais que outros anteriores. Talvez por ela ter estado sempre no centro das confusões. Merece sucesso!
Agora, os créditos da semana que vem, se não me enganei, parece que as Anas vão se estranhar? Erika Palomino fala no fim que 'de todas essas meninas ela é a menina menos bonita'. Está falando da Karin, pois ela já a chamou de feia outras vezes... Acho que quem roda é a Karin na proxima semana (a não ser que ela tenha uma foto arrasante, o que é MUITO dificil). Enfim, vejamos nos proximos capítulos.
Brazil's Next Top Model é exibido todas as quartas, às 21:00, no Canal Sony.
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
HANK MOODY, ADORÁVEL CANALHA
CALIFORNICATION - HELL-A WOMAN
Hank Moody é um canalha. Ele é egoísta, egocêntrico, chauvinista e sarcástico. Ele é pessimista, introspectivo e aparentemente amoral. Mas essa ‘aparencia amoral’ de Hank é apenas uma fachada. Na realidade, Hank Moody é um adorável canalha, que, embaixo de sua superfície desvirtuada e seu sarcasmo transviado, consegue ser preocupado com o próximo a ponto de recusar sexo com uma atriz pornô. E, convenhamos, para um tipo feito Hank Moody recusar sexo, isso é um grande passo para a humanidade.
Eu fiquei meio incomodada com a cena do ‘rejuvenescimento vaginal’. Achei meio forçada, mas a intenção é clara como a neve: mostrar que Hank pode ser altruísta em se tratando de outras pessoas além das duas mulheres de sua vida (Karen e Becca). A intenção do roteirista foi esta, mas acredito que ficou muito na cara. Bem, pelo menos Hank não perdeu a piada. Ele ganhou um dvd pornô. Yay!
A cena dele com Mia na piscina foi tudibão. O olhar lascivo dele em cima dela foi hilário (ah, Hank, como se você não tivesse visto isso antes! E sem biquíni!). O papai da Mia diz que ela é um anjo...... dá pra ouvir Hank dizendo (Ted, Hum, Tod? Ok, Bill, I fucked your little angel so hard that she even punched me on the eye!).
Agora, ele sozinho no banheiro, olhando pro espelho e dando aquele sorriso........ ai ai, aja comprimido! Enfim, agüentar um jantar com sua ex-namorada que você ainda ama, com sua filha punk, o noivo da sua ex-namorada que quer roubar ela e sua filha de você, além da filha **menor de idade** do noivo da sua ex-namorada que você transou e que te bateu. Pra coroar, uma doida amiga da sua ex-namorada, e a menor que você transou ficam te ‘acariciando’ DURANTE o jantar, enquanto você tem que escutar sua filha contando como você conheceu o amor da sua vida que você não tem mais se conheceram? Faça-me o favor, dá até pra ter dó do Hank cara!
Outra cena que é claro, é a memorável, como a cena do soco é no primeiro episodio, é a cena do: “My husband is gay! FUCK ME, PLEASE!”. Conta outra mocreia! Você só queria comer o David Duchovny, fala a verdade! Aí até eu queria: Oh, David, meu namorado é gay, transa comigo, por favor?
Eu achei que o roteirista perdeu uma boa oportunidade do Hank fazer uma piada egocêntrica ali. Afinal, a mulher tava pedindo pra ele COME-LA POR FAVOR! OUCH!
A sucessão de situações simplesmente inacreditáveis começa daí. Hank, pra variar, cai da cama e se machuca (ele não sabe transar sem se ferrar, literalmente falando?), depois me vomita em cima do quadro do Ted? Quer dizer, Bill? E a cientologista ainda vomita na cama dos dois? Ouch milhões de vezes! E eu ri até falar chega!
Ah, um adendo à citação da cientologia: o que o Tom Cruise fez pro roteirista dessa série? Primeiro, o livro “God Hate Us All” vira um filme, estrelado por TOM e KATIE chamado “A Crazy Little Thing Called Love”? Entenderam o recado mais do que claro?!? CRAZY=TOM CRUISE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. E o pôster???? Depois ele me faz piada com Cientologia? Mais disso, pleaaaaaaase?!
Porém, minha cena favorita, é, novamente, a cena final de Hank e Mia. Quando ambos se encontram do lado de fora. Ele dizendo que o que havia entre os dois era doentio e errado e ela empurrando, querendo mais. E ele, CLARAMENTE, também querendo, ‘you dirty, old man’. PERFEITO.
Se Hank não perde a piada podre, Mia não fica atrás. Se as vidas de ambos não fossem tão completamente diferentes um do outro, seriam perfeitos um para o outro, pois a personalidade é praticamente a mesma.
Enfim, é verdade. DD is back, baby. E em grande estilo. Eu definitivamente estou apaixonada pelo Hank Moody. Agora ele divide meu amor com Fox Mulder, numa tacada só. Mas, peraí, o Hank não é o Mulder? Ora, é claro que é! Quer entender? Freud explica!
Californication é exibida pelo Warner Channel, todas as Terças, às 22:00 e reprisada aos domingos, às 23:00.
terça-feira, 13 de novembro de 2007
A BELEZA e A BELEZA
Ugly Betty – Pilot
Eu já fui uma fã ardorosa de novelas mexicanas. Quando adolescente as Marias da Thalia e a Usurpadora da Gaby Spanic fizeram minha cabeça. Até mesmo As Chiquititas conquistaram a mim, e ao meu irmão. Mas não tem uma novela mexicana melhor que uma que assisti em 1998 se não me engano: Coração Selvagem. O plot da novela é simples e bem montado, fala de um pirata, Juan Del Diablo que se apaixona por uma jovem malvada e bonita, mas acaba se casando com sua irmã, bondosa e ‘feia’, como vingança pela traição que a irmã malvada aprontou. Sentiram o drama? É claro que a irmã ‘feia’ se transforma em uma beleza e o pirata se apaixona por ela, depois de percalços e dramalhões, eles vivem felizes para todo o sempre. Aí você me pergunta: O que isso tem a ver com Ugly Betty? No que eu te respondo: EVERYTHING BABY!
Ugly Betty, ou, Betty, A Feia, é uma série de tv americana baseada num plotline totalmente mexicano (*do jeito latino de se fazer novelas), e, pasmem, numa novela COLOMBIANA! Novela qual, já foi adaptada em mais de dez países diferentes, ganhando, em 2006, a adaptação para série de tv nos Estados Unidos, conseguindo enorme sucesso.
No mundo de Ugly Betty, o plot é o mesmo das novelas mexicanas. Existe uma mocinha pobre, mas inteligente (geralmente as mocinhas são lindas, mas, no caso da franquia Betty, ela é feia, como na historia do Patinho Feio), existe um Príncipe arrogante, mas que no fundo, tem um coração bom, existe a Grande Vilã e é ao redor destes três personagens que a série gira, tendo cada um deles, seu séqüito de personagens adjacentes, o que faz a historia girar.
A personagem de Betty é interessante porque ela foge do padrão americano que estamos tão acostumados. Assistir Betty é como assistir uma novela mexicana com Dolby Surround 5.0, em uma tv de alta definição, com uma maquiagem UM POUQUINHO mais leve e atuações MUITO ALÉM das que estamos acostumados en las otras tramas mexicanas.
América Ferrera é realmente um achado. Lembro-me dela em um filme com a menina de Gilmore Girls, sobre uns jeans viajantes. E me lembro que foi justamente a estória da personagem de América (o filme conta a estória de quatro amigas) que me fez chorar. A atuação dela me fez chorar. Ela faz uma Betty que não é exagerada como as roupas que veste. Ela consegue dar dignidade à sua personagem, ainda que a mesma esteja vestindo um micro-conjunto vermelho látex, tamanho 34. Ela consegue nos fazer rir e chorar ao mesmo tempo, pois as situações nas quais sua personagem é colocada são cômicas, mas ao mesmo tempo trágicas. Rapaz, conseguir se equilibrar na linha do tragicômico é algo que poucas, mas muito poucas pessoas conseguem fazer, e América Ferrera o consegue com maestria.
O Príncipe Arrogante é o meu há muito tempo querido Eric Mabius. Eu o vi pela primeira vez em Resident Evil, e o achei um tremendo gato. Que braço, caramba! Depois ele apareceu em The L Word e em outros papéis de menor destaque, mas sempre esteve na minha cabeça. Assisti-lo dar vida ao Príncipe Arrogante Daniel Meade, me faz muito feliz. Não é um papel muuuuito difícil, eu realmente acredito que nos próximos episódios ele poderá mostrar mais, pois, no Pilot, ele apenas mostrou a dubiedade de seu personagem, dividido entre sua necessidade de ser canalha e seu coração de ouro.
A Grande Vilã, personificada por Wilhelmina Slater (que nome!) interpretada pela também cantora, Vanessa Williams, é outra que parece ter sido tirada das tramas mexicanas. Seu olhar maléfico, suas maldades que dão errado, seu assistente malvado mas meio lesado, tudo está lá.
O elenco de apoio é excelente, rostos conhecidos de quem curte uma boa série, e merecem aplausos por ajudarem a historia a seguir um roteiro perfeito, sincronizado, com risos e lágrimas por parte do telespectador, do jeitinho que a emissora gosta.
E, o legal da historia, é que a intenção é mais do que clara. No presumível belo mundo da Revista Mode, por dentro, tudo é tão feio que é necessário que uma presumível feia apareça para sacudi-lo e transformá-lo. Como nos contos de fadas, nem sempre o que é belo é belo. Nem sempre o que é feio é feio. Como diz o ditado, “por fora bela viola, por dentro....”
Ugly Betty estreou no Brasil dia 07 de novembro, mas nos Estados Unidos já entra em sua segunda temporada, recheada de prêmios e excelente audiência. Sinal de que, mexicana ou não, a trama produzida por Salma Hayek (que, para os curiosos, é a atriz da novela que o sobrinho de Betty estava a assistir) agradou.
Ugly Betty é exibida todas as Quartas, às 20:00.
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
OLHA A BANANA! OLHA A BANANA! Feira livre no mundinho fashion
Brazil´s Next Top Model - Episodio 06
Eu sempre fui fã do programa idealizado por Tyra Banks, o ANTM. Quando o Sony anunciou que ia fazer um programa nos moldes do tv show eu fiquei interessada em ver quem seria a host do esquema.
Me deparo com uma tal de Fernanda Motta, que, confesso, conheço sim, de ensaios de revistas como NOVA e cia.
Infelizmente, Fernanda não é uma modelo conhecidíssima, conhecidíssima. Tenho certeza de que, se fosse uma Gisele (sonhos...) ou uma Adriana Lima (eita sonhos...) talvez o negocio estivesse mais...... digamos............ interessante. Não que não esteja! Fernanda fez questão de assistir a todos os ciclos de ANTM para tentar copiar todos, MAS TODOS os trejeitos de Tyra Banks, e, quem sabe, chamar os fãs do programa comandado pela morena.
Fernanda engana-se. Tentando ser Tyra, ela apenas soa falsa. Nos primeiros episódios, era nítida a tentativa de empregar o modelo-Tyra-de-ser dentro de seu perfil. Com o passar do tempo, o disparate mudou um pouco, e ela finalmente começou a demonstrar ter uma personalidade própria. Que, afinal, é uma das coisas essenciais para ser uma TOP.
Os outros jurados............cara, eles são um caso à parte. Prefiro deixar para outra ocasião.
Mas, vamos falar do barraco da quarta-feira passada, do barraco infantil e ridículo armado pela anãzinha tatuada Lívia. Tenho que admitir que Lívia foi, de todas, a que mais evoluiu até agora. De fotografias inicialmente medíocres, ela claramente conseguiu evoluir e entender que, para ser modelo, não é apenas fazer biquinho pra uma câmera qualquer. Tem que ter paciência, inteligência. Tem que sacar a parada, ta ligado? :P
Uma pena que, a Lívia, em toda a sua evolução no sentido artístico, parece, cada dia mais, diminuir-se no sentido psicológico. Ela chora, ela briga, ela emburra. O cumulo foi ofender-se com o comentário (desta vez) nada maldoso de Erycka. Eu assisti duas vezes ao episodio, e nas duas vezes, foi claro, o comentário da moça foi puramente uma brincadeira entre garotas. E não foi só a TPM que atacou em Lívia não. Ela é assim mesmo. Toda vez que lembro dela chorando no inicio do programa, ainda sem descolorir o cabelo, ao telefone com o namorado, morro de rir. Isso não é atitude de uma mulher. E, convenhamos, TODAS ali são mulheres. Se até mesmo as jovenzinhas aspirantes de 15 anos tem que engolir a vergonha, os sapos, e tudo mais, se querem trabalhar, que dirá uma mulher que quer ser top depois dos 18? De que planeta essa Lívia veio?
Querendo ou não, o programa girou em torno da doida, e, talvez por isso, as performances das outras meninas tenham se apagado.
Tenho que admitir de cara que gosto muito, mas MUITO da Ana Paula Bertola. Não só pelo belo par de olhos azul cristalino e pelo rosto angelical. Mas pela personalidade ingênua e maliciosa ao mesmo tempo. Cativante e tímida. Ela é uma personalidade MUUUUUITO interessante, e é a minha aposta. Acho que está evoluindo bastante, e no quesito simpatia, está a milhões anos luz que a apenas eficiente Mariana Velho. A dispensada da Andréia foi bem vinda, afinal, eu realmente não consigo imaginar uma top model com aquelas bochechas. Se existir plástica pra isso, penso eu que a moça deveria ir correndo fazer, pois, realmente, não rola.
Gostei muito da foto da Ana Paula Bertola, apesar da verdade: o braço dela está enorme! Pára de comer menina!
Dreams of Californication
CALIFORNICATION - PILOT
O que eu axei de Californication? Hummm, antes de falar, queria deixar claro que eu tenho cisma com o David Duchovny. Seja pelo meu endeusamento de adolescente que foi se quebrando a cada palavra e gesto que esse amado/odiado ator fez ao longo de meus anos de fandom sobre Arquivo X. Sim, eu tenho cisma com ele. Ele é arrogante, egocentrico e egoista. Ele é o tipo de profissional que joga baixo, e não tem vergonha de se utilizar das artimanhas mais podres, se preciso for, para conseguir seu objetivo, que no fim, debaixo das 'camadas e camadas extra de falsa
personalidade (como ele mesmo já disse em uma entrevista)' é simples e puro: money honey. Isto posto, deixem-me falar :P
Axei o plot muuuuuuito interessante, os diálogos super inteligentes (apesar da putaria). Gostei da.... sagacidade, seria a palavra apropriada, da série. Apesar de termos, há muito, parado de nos impressionar com peitos, bundas, sexo selvagem na tv, apesar de nenhum desses temas ser inovador, a série, de alguma forma, consegue sim, ser inovadora. Enfim, é sim inteligente. A cena que mais amei foi a que Hank 'descasca' sua pretensa 'garota legal' que seu amigo leva pra jantar, num encontro armado. Poderia dizer muito que foi a cena do soco....... mas, axei impecável a cena. Foi como a assistir um acidente de carro acontecendo, a cara da mulher ouvindo aquelas ofensas (que é claro, eram puras verdades) foi o melhor do episodio. E o prazer sádico de Hank ao ofendê-la foi perfeito. Palmas pra DD.
Chegamos ao ponto. E o DD? Hummm, como eu disse mais cedo pra minha amiga Nani, o DD é o Mulder. E o Hank é o Mulder. Assim como todos os personagens do David são o Mulder. Pq o Mulder, é o DD. Deixando minha antipatia de lado, se eu me esquecer do DD, e ficar só com o Mulder, eu amaria TODOS os personagens do DD. Pq, eu realmente, amo o Mulder. Não entenderam? Enfim, Freud explica. Isso só com muita terapia pra entender. kkkkkkkkkkkkkkkk
Ali não existe A atuação. Ele apenas lê as falas, e como o personagem é perfeito pra personalidade dele, ele se sai muitissimo bem. Numa futura indicação para o Emmy........ não axo que DD mereça estar na categoria de vencedores, pois pra mim, apenas os excelentes atores o merecem..... ..mas, fazer o que? A Catherine Zeta-Jones tem um Oscar. A Glenn Close não. Eu quero é ver se ele for indicado pro Emmy e ganhar do Hugh Laurie (House). Hummm, pensando bem, quero ver isso não. hehe
No fim das contas, gostei muito da série. Tem potencial. Espero gostar dos outros episódios. Se chegar no doze, acabar, e eu ficar querendo mais, é pq é MUITO boa mesmo.
E pra sanar a curiosidade geral, a menina que dá o soco no olho do Hank é ninguém menos que a filha menor do Sr. Sheffield, daquela série da Miss Fine, THE NANNY. Dá pra acreditar? Ela tb fez aquele filme da Cinderela com a Hilary Duff, ela era uma das irmãs
malvadas.
É, o tempo voa mesmo.
Californication é exibida pelo Warner Channel, todas as Terças, às 22:00 e reprisada aos domingos, às 23:00. Não percam!
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
AX 2 - Sonho dos Excers
Clique na foto acima
Arquivo X 2 tem data de estréia e mais detalhes
Fox diz que trama será independente da cronologia do seriado
01/11/2007Marcelo Hessel
As filmagens de Arquivo X 2 começarão em 10 de dezembro em Vancouver, no Canadá. Agora a Fox anuncia a data de lançamento: 25 de julho de 2008.
O roteiro foi escrito por Chris Carter e Frank Spotnitz e é mantido em sigilo. No anúncio oficial, o estúdio disse apenas que será uma história independente da cronologia da série e que o conflito básico entre o crente Fox Mulder (David Duchovny) e a cética Dana Scully (Gillian Anderson) permanece como fio principal.
Carter, o criador da série de TV, estreará na direção de longas-metragens com Arquivo X 2.
Todas as nove temporadas de Arquivo X e o filme de 1998 estão disponíveis no Brasil em DVD
Após esta incrível notícia ter sido confirmada, resta aguarda ansiosamente as fotos e mais fotos, relatos, vazamentos de segredos e, claro, o dia 25 de julho de 2008, que será, com toda a certeza, um marco na vida de todos os excers.
CONTAGEM REGRESSIVA!
Assinar:
Postagens (Atom)