segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Dreams of Californication



CALIFORNICATION - PILOT

O que eu axei de Californication? Hummm, antes de falar, queria deixar claro que eu tenho cisma com o David Duchovny. Seja pelo meu endeusamento de adolescente que foi se quebrando a cada palavra e gesto que esse amado/odiado ator fez ao longo de meus anos de fandom sobre Arquivo X. Sim, eu tenho cisma com ele. Ele é arrogante, egocentrico e egoista. Ele é o tipo de profissional que joga baixo, e não tem vergonha de se utilizar das artimanhas mais podres, se preciso for, para conseguir seu objetivo, que no fim, debaixo das 'camadas e camadas extra de falsa
personalidade (como ele mesmo já disse em uma entrevista)' é simples e puro: money honey. Isto posto, deixem-me falar :P

Axei o plot muuuuuuito interessante, os diálogos super inteligentes (apesar da putaria). Gostei da.... sagacidade, seria a palavra apropriada, da série. Apesar de termos, há muito, parado de nos impressionar com peitos, bundas, sexo selvagem na tv, apesar de nenhum desses temas ser inovador, a série, de alguma forma, consegue sim, ser inovadora. Enfim, é sim inteligente. A cena que mais amei foi a que Hank 'descasca' sua pretensa 'garota legal' que seu amigo leva pra jantar, num encontro armado. Poderia dizer muito que foi a cena do soco....... mas, axei impecável a cena. Foi como a assistir um acidente de carro acontecendo, a cara da mulher ouvindo aquelas ofensas (que é claro, eram puras verdades) foi o melhor do episodio. E o prazer sádico de Hank ao ofendê-la foi perfeito. Palmas pra DD.

Chegamos ao ponto. E o DD? Hummm, como eu disse mais cedo pra minha amiga Nani, o DD é o Mulder. E o Hank é o Mulder. Assim como todos os personagens do David são o Mulder. Pq o Mulder, é o DD. Deixando minha antipatia de lado, se eu me esquecer do DD, e ficar só com o Mulder, eu amaria TODOS os personagens do DD. Pq, eu realmente, amo o Mulder. Não entenderam? Enfim, Freud explica. Isso só com muita terapia pra entender. kkkkkkkkkkkkkkkk

Ali não existe A atuação. Ele apenas lê as falas, e como o personagem é perfeito pra personalidade dele, ele se sai muitissimo bem. Numa futura indicação para o Emmy........ não axo que DD mereça estar na categoria de vencedores, pois pra mim, apenas os excelentes atores o merecem..... ..mas, fazer o que? A Catherine Zeta-Jones tem um Oscar. A Glenn Close não. Eu quero é ver se ele for indicado pro Emmy e ganhar do Hugh Laurie (House). Hummm, pensando bem, quero ver isso não. hehe

No fim das contas, gostei muito da série. Tem potencial. Espero gostar dos outros episódios. Se chegar no doze, acabar, e eu ficar querendo mais, é pq é MUITO boa mesmo.
E pra sanar a curiosidade geral, a menina que dá o soco no olho do Hank é ninguém menos que a filha menor do Sr. Sheffield, daquela série da Miss Fine, THE NANNY. Dá pra acreditar? Ela tb fez aquele filme da Cinderela com a Hilary Duff, ela era uma das irmãs
malvadas.
É, o tempo voa mesmo.

Californication é exibida pelo Warner Channel, todas as Terças, às 22:00 e reprisada aos domingos, às 23:00. Não percam!

Nenhum comentário: