quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Spoilers....................



Tem coisas que não devem ser sabidas antes de acontecerem. A graça se perde completamente. Como, saber que o personagem de Bruce Willis está morto, antes de assistir ao filme “O Sexto Sentido”. Pois é, eu sabia. E eu não aprendo. Quero saber TUDO TUDO e TUDO sobre o próximo filme de “Arquivo X”. Não me importo. Mas, saber sobre “Lost”, no entanto, eu não quero. Algumas séries eu não me importo em saber, mas, no caso de “Lost”, eu não quero saber de nada. Prefiro a surpresa.
Sobre o plot de XF2, ainda se sabe muito pouco, e, o que se sabe, pode ser uma grande mentira de Chris Carter para enganar a gente, e deixar o elemento surpresa (que sempre foi uma das grandes sacadas de Arquivo X) surpreender a todos. Quando falou sobre o que estava preparando para o filme, Chris deixou claro que gostaria de fazer um MOTW (Monstro da Semana), já que, apesar do primeiro filme (que tratou exclusivamente da mitologia alienígena envolvendo os dois agentes) ter sido relativamente um sucesso, arrecadando 187 milhões de dólares ao redor do mundo, ainda assim não havia superado as expectativas projetadas para um filme com Mulder e Scully na tela. Lembro-me que a critica em peso dizia: todos os elementos estão ali, mas alguma coisa está faltando. Realmente, quando assiste-se Resista ao Futuro, tem-se a impressão de que está faltando um pedaço do que faz a gente ficar grudado na tela ao assistir XF.
E quem garante que com um MOTW não irá acontecer a mesma coisa? Com as fotos que estão aparecendo, parece que ao menos, este “spoiler” que Chris Carter liberou, é verdade. Quando Arquivo X acabou, Mulder e Scully não trabalhavam mais para o FBI, eram fugitivos, perseguidos pelo alto escalão das autoridades, por saberem demais. Dar continuidade a um cenário como esse, poderia afugentar os jovens que não tem idéia de quem é Fox Mulder ou Dana Scully. Um MOTW é uma historia com começo, meio e fim, que trata de algo paranormal, e que pode ser um bom filão para atrair a moçada aos cinemas. David Duchovny na jaqueta do FBI ilustra que Mulder ainda está lá, como um Special Agent, então... deve ser isso mesmo. Um MOTW entre a quarta e sétima temporadas?
Outra, andaram saindo informações de que David e Gillian estariam pressionando os roteiristas a RETIRAREM cenas românticas (leia-se sexo) entre Mulder e Scully, por ambos atores considerarem que seria desinteressante para os novos fãs assistirem algo mais romântico entre os personagens, para preservar a ‘tensão’.
O que eu acho disso? Bem, eu esperei dez anos da minha vida para ver um beijo mixuruca entre Mulder e Scully, e agora, que finalmente eles estão filmando algo com os dois, no qual eu teria a oportunidade de assistir às cenas que eu mais sonhei na minha vida inteira, e eles querem tirar? Fala sério! Então é melhor nem filmar. Mas, acredito eu, que isso sejam apenas boatos plantados, pois os dois atores jamais fariam isso. Sabem o efeito que causaria na bilheteria, eles sabem que os fãs deles são doidos. E shippers! :-)

O personagem de Billy Connolly, comenta-se, será um dos personagens principais de AX2. Ele saberá bastante sobre paranormalidade, e, ao meu ver, deve ser um dos 'guias' de Mulder no filme. Mal posso esperar para ver os dois dividindo a tela, aposto que terá piadas..... Pra mim, o personagem do Billy estará para o Mulder, da mesma forma que os Pistoleiros Solitários estavam para ele antes.


E por falar em spoilers, vamos a uns da minha nova série de vampiros favorita? Moonlight está me conquistando a cada episodio. Apesar de que estes spoilers vão cair melhor para quem acompanha a série nos Estados Unidos.
O próximo episódio é “Love Lasts Forever” (O Amor Dura Para Sempre), e, espera-se, irá ao ar no dia 4 de janeiro. O episodio final da temporada, “The Mortal Cure” (A Cura Mortal) deve ir ao ar no dia 11 de janeiro.

ATENÇÃO:SPOILERS
Antes de explorar o episodio 12, é crucial entender os eventos anteriores que levam ao episodio final de Moonlight. O episodio chamado “Love Lasts Forever” mostra Josh trabalhando em um caso contra um gangster de El Salvador. Apesar das ameaças do bandido de machucar Beth, ele continua no caso, o que leva Mick a ajudar a cuidar de Beth para que nada de mal lhe aconteça. Enquanto isso, Mick e Beth tentam descobrir o porque de Coraline escolher Beth para sequestrar, quando ela ainda era uma garotinha. Eles levam sangue para testar no laboratório, o que revela ser um extremamente raro tipo de sangue, similar ao de Beth. Isso leva à descoberta de uma ligação sanguínea que ninguém quer. :-O
Mais tarde, Josh é sequestrado e Mick e Beth entram numa corrida contra o tempo para encontrá-lo. Quando eles estão a ponto de libertar Josh de onde ele estava preso, Josh leva um tiro e é morto, antes que Mick possa salvá-lo.

O suspense continua em “The Mortal Cure”, quando o sonho de Mick' em se tornar humano novamente, parece ser alcançável, quando ele descobre o segredo de Coraline. Entretanto, a resposta vem com um alto preço.

O desaparecimento de Coraline do hospital, com a ajuda de um velho amigo, leva Mick a descobrir uma temporaria ‘cura’ para o vampirismo. Ele encontra um vilão, o vampiro Lance, que, descobre-se ser o irmão de Coraline.

Lance, que pode mover-se mais rápido que qualquer vampiro, machuca Mick gravemente, e sequestra Coraline para outro destino. Levando mais luz ao mistério, uma série de flashbacks dão detalhes do surpreendente envolvimento de Coraline e Lance com a cura e a Revolução Francesa.

Para Beth, que ainda está com raiva de Mick, ela lida com a trágica perda de seu namorado sozinha. Enquanto arruma as coisas de Josh, ela descobre evidencias que levam-na a especular que Josh a estava traindo. Investigando à fundo, no entanto, ela descobre que Josh estava querendo pedi-la em casamento e que a mulher que ela pensou que ele estava tendo um caso, era, na verdade, uma investigadora que ele contratou para um caso secreto que envolve Mick.

Sobre a renovação de Moonlight. É uma coisa séria, mas, pelo que ando lendo, provavelmente será renovada para uma segunda temporada completa. A greve dos roteiristas, apesar de ter encurtado as temporadas de muitas séries, pode ter contribuído para que Moonlight consiga uma nova temporada, apesar da recepção morna da critica e dos índices de audiência não tão avassaladores. Sempre devemos nos lembrar que muitas séries que foram ou que são sucesso, começaram com índices pífios de audiência, e críticas horrorosas. Quem diria, Arquivo X, foi uma delas. Outras, apesar de índices pouco expressivos, continuaram por três ou mais temporadas. O que nós, fãs, devemos fazer? Torcer para que a série seja renovada? Claro, mas, hoje em dia, os canais escutam muito seu publico, e movimentos feitos por fãs já conseguiram salvar muitas séries legais, como Roswell, e, mais recentemente, Jericho. Quer ajudar? Entre na pagina abaixo:
http://www.thepetitionsite.com/1/renewmoonlightcbs
Preencha todas as informações exigidas e assine a petição. Peça aos seus amigos, ainda que eles não assistam a série de quebra, os indique, afinal, a série é dez! Tomara que logo, logo a noticia da renovação de Moonlight saia.

PS: Segundo o Papa dos spoilers e informações privilegiadas, do popular Ask Ausiello, do TV Guide, parece promissora a renovação da série. Segundo ele, não existe nada oficial, mas existe uma grande possibilidade de haver um pedido para ter uma temporada completa (mas do jeito que as coisas estão, pra mim seria uma segunda temporada mesmo) a Presidente da CBS gosta do show, acredita que ele tenha potencial (como eu acredito, pois precisa melhorar), tem uma estrela genunina na pessoa de Alex O´loughlin. Ele diz que o show é barato para produzir.

2 comentários:

Anônimo disse...

affe, dúvido que a Gillian tenho feito tão exigência.
tirar cenas 'românticas'?
mas ela mesma sabe e disse que respeita os fãs e o grande desejo egoísta que temos de vê-los juntos.

sério, se não tiver romance eu vou tomar uma providência, hauhuahua
não sei qual, mas eu vou!

Abraços.

Anônimo disse...

affe, dúvido que a Gillian tenho feito tal exigência.
tirar cenas 'românticas'?
mas ela mesma sabe e disse que respeita os fãs e o grande desejo egoísta que temos de vê-los juntos.

sério, se não tiver romance eu vou tomar uma providência, hauhuahua
não sei qual, mas eu vou!

Abraços.