quarta-feira, 21 de maio de 2008

Os Melhores Episódios.... Terror no Gelo....... Ice! Ice! Ice!


1ª Temporada

1x07: ICE

Escrito por: Glenn Morgan e James Wong
Dirigido por: David Nutter

Quando em sua última transmissão, direto de um projeto no Artico, um cientista enlouquecido termina dizendo “Nós não somos o que somos”, Mulder e Scully tornam-se parte de um time de investigação enviado ao território do Alasca. Após sua chegada, eles descobrem que naquele lugar existe um parasita que pode espalhar a loucura que atacou os cientistas entre eles também.



Depois de oito episódios, uma parceria formada, depois de criarem um laço, talvez seja este o episódio que defina melhor a relação de confiança que Scully e Mulder criam um com o outro, logo no inicio de seu relacionamento. Também, quer coisa melhor que ficar preso no Ártico com seu parceiro, à mercê de um verme controlador de mentes, para saber se ele é digno de confiança ou não? Hehe
As tiradas de Mulder durante todo o episódio são hilárias, ele está engraçadinho o tempo inteiro.




Uma grande prova de que Glenn Morgan e James Wong eram ‘Os Roteiristas’ pode ser medida por este episódio. Simplesmente impressionante a sensação de claustrofobia que o roteiro passa pro telespectador.
O clima de confinamento exala de dentro da tv, e nos deixa nervosos, a cada cena, com medo de que, seja lá o que tenha afetado e matado os cientistas, possa atingir nossos agentes. Quando o primeiro membro da equipe é encontrado morto, por um deles, isso fica mais evidente. Eu posso dizer que nunca pensei que Mulder pudesse estar infectado, quando assisti ao episódio pela primeira vez, na verdade, eu pensei na possibilidade de Scully estar infectada.




A cena em que Scully examina a Dra. da Silva (Dra da Silva, kkkkkk) ficou marcada por deixar os excers com a pulga atrás da orelha, imaginando e questionando se Scully na verdade era lésbica. Eu lembro que tenho uma entrevista do CC em algum lugar em que ele responde isso, dizendo que não. Mas que a cena pode ser vista com segundas intenções, ah, pode sim. Mas, enfim, ela não é lésbica. Ela é do Mulder.



Apesar de ter essa cena meio estranha, o episódio tem cenas muito legais, emocionantes e que a gente fica tampando o olho, com os dedos meio abertos, querendo ver e não querendo ver. Como a hora em que Mulder e Scully apontam as armas um pro outro. Cara, que tensão!




E fora que tem uma das cenas mais sexies de TODOS os tempos de Arquivo X. Fala sério, você não segurou a respiração quando Scully abaixa a camisa do Mulder e passa a mão nas costas dele?........... gente, muuuuuuuuuito, muuuuuuuuuuuuuuuito, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito sexy!!!!!!!!!!! Eu já falei que é MUITO sexy????????????????????????? E quando ela olha pra baixo e dá o risinho meio sem graça? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E ele passando a mão na nuca dela? Fala sério, até pra isso o Mulder é lento. Ele se aproveitou muuuuuuuuuito pouco da situação. Ainda bem que ele cresceu e aprendeu, e muitos anos depois, deu boas olhadas pra Scully naquele chuveiro em “Two Fathers/One Son”.
Enfim, o episódio é sem dúvida nenhuma um dos meus favoritos. Pena que eu estou sem tempo pra falar mais. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fui.



VOCÊ SABIA?

- Arquivo X usava rostos desconhecidos em seus atores convidados, para dar a sensação de que aquilo estava acontecendo mesmo. Conhecido ali deveriam ser somente Mulder e Scully, mas isso não impediu de que, depois de participarem da série, os atores convidados conseguissem seu lugar ao sol. A Dra da Silva, por exemplo, é a famosa Felicity Huffman, de “Desperate Housewives”, que dois anos atrás foi indicada a um Oscar (pelo filme Transamérica) e já venceu o Emmy de melhor atriz comédia, pela série.

- A idéia do roteiro foi tirada de um artigo da revista Science News, em que contava que pesquisadores haviam descoberto alguma coisa debaixo do gelo que tinha mais de 250.000 anos de idade.

- A cadela do episodio é mãe da cadelinha Blue, que se tornaria famosa por ser o mascote de David Duchovny, e inclusive ter aparecido no episodio que ele dirigiu na sétima temporada? ‘Hollywood A.D.’

- Muitas pessoas consideram o episodio bem parecido com o filme ‘A Coisa’, em termos da sensação que ele provoca...

- O diretor do episodio, David Nutter, após dirigir alguns dos melhores episódios da primeira e segunda temporadas, acabou se tornando produtor da serie também, alem de ter dirigido alguns episódios da outra serie de CC, ‘Millennium’, inclusive o Piloto. Nutter, assim como diversos membros da produção de Arquivo X, acabou tendo uma carreira de sucesso, dirigindo e produzindo diversas series que com certeza são conhecidas de quem gosta de Arquivo X, como, ‘Roswell’, ‘Dark Angel’, ‘Supernatural’ e mais recentemente, ‘Terminator-The Sarah Connor Chronicles’ (minha nova obsessão).



Outras coisinhas........


Trailer de Arquivo X no MSN, em destaque, juntamente com os filmes “Indiana Jones IV”, “O Melhor Amigo da Noiva”, “Star Wars – Guerras Clônicas” e “A Múmia – A Tumba do Imperador Dragão”:

http://video.msn.com/video.aspx?mkt=pt-br&vid=d1b32bc0-866c-424e-8132-f25d18e160bb&fg=rss&from=imbot_all


Comenta-se que o trailer do filme de Arquivo X será exibido HOJE, durante a final do American Idol. É só um boato, mas, como o programa de maior audiência dos EUA, é exibido pela FOX, não seria má idéia, afinal, Arquivo X é da FOX, e está sendo mais aguardado do que eles esperavam. Exibir o trailer durante o programa é um bom chamariz para a galera que não tem idéia de que o filme estréia em julho, ir ao cinema assistir.


E a Phill, do http://www.mitchpileggi.net/ postou duas fotos com close-ups dos rostos de Mulder e Scully e 'das armas' de Mulder :-P. Eu ainda acho que o DD tá com cara de video game na foto. A GA tá com cara de "WTF!!!!!!What´s that????"




BJUX!

Um comentário:

Agent Lizzie disse...

Concordo!!!
Esse episódio é muito bom!
Quase todos os episódios da primeira temporada eu gosto.

Nossa, nesse v emos a primeira vez que eles apontam as armas um para o outro e a cena dela passando a mão nas costas dele é de matar qualquer shipper do coração.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk