segunda-feira, 26 de maio de 2008

Se for chá gelado......




........ pode ser amor. C-A-N-A-L-H-A.

hehehehe.


1x20 - TOOMS

Escrito por: Glen Morgan, James Wong e Chris Carter
Dirigido por: David Nutter


Mulder envolve-se pessoalmente quando Eugene Tooms, o serial killer que arranca e come o fígado de suas vítimas é libertado da prisão. Tooms necessita de 5 fígados humanos para se alimentar, e então voltará a hibernar. Sabendo disto, Mulder e Scully iniciam uma vigília a Tooms, contrariando as ordens de seus superiores.


Poucos monstros tiveram o privilégio de retornar para dar o ar da graça em um novo episódio, e, quando este monstro retorna, pode saber, é um monstro pra lá de bom. Assim como o inesquecível Modell ou o assustador Donnie Pfaster, Eugene Tooms fez muito sucesso entre os fãs, merecendo um novo episódio, que também figura entre um dos melhores de Arquivo X.

Minha historia com o episódio é meio doida, já que o primeiro que eu assisti foi "Squeeze" e em seguida, assisti a "Tooms". Por que? Oras, na minha cidade não existia Record e eu não tinha tv a cabo, então eu descobri AX na locadora de FITAS DE VÍDEO. Eu acho que já contei isso, bem, na minha época de adolescente, crianças, eu nem sonhava que um dia iria existir essa coisa chamada DVD, ou que a gente ia poder baixar tudo rapidinho na internet. Eu sou velha, cara!

Enfim, imaginem minha confusão quando eu vejo uma Scully magrinha em um episódio, com o cabelinho cute, e no outro já vejo uma Scully bem gordinha com um cabelo tenebroso???? Eu, honestamente, não sabia o que estava acontecendo. Foi depois, de começar a pesquisar e saber direito da série, que fui entender. Mas, realmente, na época foi esquisito.

Eu amo, amo, EU AMOOOOOOOOOOOOOO a cena do chá gelado. Ai que canalha! Mas eu adoro. Porque ela fica sem graça, fica vermelha, olha pra baixo, deve xingar o inferno, pois ele a colocou devidamente no lugar dela. E ele......... ai Fox Mulder, você é um retardado! Porque ele faz aquilo, hein? Eu juro que eu não me conformo! Tudo bem, Fox é um nome que eu honestamente até hoje não consigo entender, mas, é mentira dele! A Diana Eca Eca Fowley chama ele de Fox. A Phoebe Green chama ele de Fox, A MÃE DELE CHAMA ELE DE FOX. Vai te catar Fox Mulder!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O episódio INTEIRO é tão inteligente, tão cheio de adrenalina. Nós sabemos que Mulder está certo, que Tooms merece ficar na prisão o resto da vida, que ele PRECISA ficar na prisão, mas, como sempre, Mulder perde, nós perdemos. Esta sensação de derrota, de estar derrotado junto com Mulder, nos faz o acompanhar, para descobrir junto com ele, como colocar aquele monstro de volta ao lugar de onde não deveria ter saído.

A morte de Tooms é emblemática, e se tornou fonte de inesgotáveis piadas entre os excers. Nós não podemos ver uma escada rolante que a gente lembra do episódio e ri sozinha, ou pior, tira FOTOS em cima dela. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Coisa de gente doida....





Enfim, mas eu não preciso dizer que o episódio, além de ter um roteiro fantástico, tem uma das melhores cenas shippers de todos os tempos, com Scully pela primeira vez demonstrando o quanto confia em Mulder e o quanto ele pode confiar nela, e o quão longe ela iria para ajudá-lo. Toda esta devoção parece não correspondida, mas, nos próximos episódios, nós veríamos que as coisas não são bem assim... e depois dizem que é ela quem não sabe expressar seus sentimentos. Bem, fica difícil, quando o objeto da afeição é tão estranho..........

Você sabia?

  • Este é o primeiro episódio em que nosso A.D. Skinner aparece.


  • A inspiração para a morte de Tooms, veio do dia em que Glen Morgan foi fazer compras de natal, e viu um pessoal da manutenção do shopping mexendo dentro da escada rolante...




  • Esta também é a primeira vez que podemos ouvir a voz do Canceroso, que responde à pergunta de Skinner, sobre ele acreditar no que Mulder e Scully estão contando, ao que o Fumacinha responde: "É claro que sim".


  • O nome de Skinner veio de um amigo da família de Glen Morgan.


  • O filme que Mulder está assistindo é um dos meus trash-movies favoritos, "A Mosca". Eu lembro que eu morria de medo desse filme, e que eu realmente nunca cheguei a ver todas as cenas do filme, pois eu sempre tampo meus olhos naquela nojeira do final. Meu Deus, como é nojento, eca, eca, eca, ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Curiosamene, Bruce Harwood, nosso querido John Byers, participou do filme "A Mosca II".

OUTRAS COISINHAS...

-Uma menina dos USA assistiu ao trailer de AX2 na TELEVISÃO, ontem, durante o intervalo de Independence Day. Bem, não preciso dizer que logo deve estar sendo exibido pela FOX do Brasil, e que eu vou parar de mudar de canal ao assistir "Simpsons" ou "Bones" (pois é, são as únicas coisas que prestam na FOX hoje em dia, mas, sem dublagem POR FAVOR!)


-A menina que apareceu no youtube dizendo que tinha recebido um script de Arquivo X, na verdade, está falando sério. Para provar, ela gravou uma conversa que ela teve com Frank Spotnitz, e logo logo estará disponível. Eu confesso que eu não estava acreditando, mas hoje em dia, ela me parece 100% confiável. Enfim, vamos ficar ligados, quem sabe ela dá uma dica de alguma coisa, né? Olhem os vídeos dela recebendo o pacote, e abaixo o video dela conversando com o Frank. INVEJAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!






- Os quadrinhos de AX serão lançados no dia 23 de julho, aproveitando o lançamento do filme dia 25/07. A história dos quadrinhos será escrita por Frank Spotnitz em pessoa, e a arte será de Brian Dehan, custarão U$ 2,99 dólares. Tá caro não. O cara tem um site, o link aki:

http://www.briandenham.com/



-A greve dos atores pode afetar a publicidade do lançamento do filme.

Pelo menos é o que afirma o artigo da revista Variety,

http://www.variety.com/article/VR111...goryid=13&cs=1

-Um novo 'resumo' do plot do filme apareceu em um site suíço, e está deixando todo mundo doido. No resumo está escrito que Mulder e Scully estão SEPARADOS.

Scully e Mulder estão de volta! Os dois agentes tem que resolver um novo e misterioso caso novamente. A complicada relação entre os dois bem diferentes agentes, toma um rumo inesperado durante a investigação. Fox Mulder (DD) ainda está seguindo sua interminável busca por respostas , Dana Scully (GA), a inteligente e racional cientista, está se mantendo ao lado dle. Mas os dois não tem visto um ao outro por um longo tempo....

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Credo, please no. Bjux e fui.

5 comentários:

Lívia Ribeiro disse...

Oiii Marke!!Rsrsrrss, nossa ri demais dos seus comentários sobre o chá gelado...rsrsrsrs.....de certa forma também acho estranho a reação do Mulder.......mas a Wanilda Vale, uma fã lindona de arquivo x, tem um site dedicado ao universo shipper de Mulder e Scully e coloca lá sua opinião sobre essa cena...e qualquer forma, e uma cena muito linda do inicio da relação dos dois........afinal, é Mulder e Scully!!!Beijossssssssssssssss

Unknown disse...

Oi Marke!?
tu ve Bones é?
Heheheh comecei a ver pq no primeiro episodio que vi (na Globo) ele faz menção a os dois serem Mulder e Scully hehehe
:)

Thiago Paulo disse...

Olá...esse episódio e um dos que mais gosto, acho o tooms muito mal!!
O dia de rever M e S fica cada vez mais perto..não é!!
Vc já tem todos os DVDS de Arquivo X?
está rolando uma promoção no Americanas.com que se vc comprar três boxes...o preço de cada um sai por 39,93 cada um!! ( é claro que uma fã como vc , deve ter todos os box)

Beijos...

Agent Lizzie disse...

Nossa!!!
Eu sabia! Eu sabia!
Damn it! I already know this!
Mulder e Scully separados, cara estava prevendo, que raiva em ter acertado! Pelo menos há chances deles ficarem juntos no final... ou pelo menos cenas fofinhas.

Sobre esse episódio é excelente mesmo. Chá-gelado... ai-ai.

Bem, os quadrinho estão razoáveis, espero que lancem aqui, também.

Bjim, e take care.

Agent Lizzie disse...

Marke.

Eu de novo. Como foi que você mandou sua carta, para receber os cards?
HELP ME!!!!! PLEASE.
Não sei o que devo fazer, pois diz lá que vão mandar na mesma minha carta.´
Por favor me ajude....

Ps: Mandei um e-mail para ti, pedindo a mesma coisa.

Bjim.