quarta-feira, 9 de abril de 2008

Agente Whitney x Agente Scully


Ontem foi amplamente divulgado pelas comunidades, grupos e blogs de XF uma interessante entrevista em que Chris e Frank falam sobre o novo filme. Eles não falam sobre muita coisa nova, a maioria das coisas são coisas que nós sabemos. Porém, eles soltaram uma sobre Amanda Peet e Xzibit que deixou a net X em polvorosa. O trecho que ele fala de Peet:

"Amanda Peet is an FBI agent, as is Xzibit. In Amanda Peet, we were looking for somebody who was Scully-like in a way – that intelligence, that intensity, that authority that Gillian Anderson naturally commands, so Amanda we thought, especially after seeing her in Studio 60 on television, we thought she was great for this role. Xzibit was just a discovery for us. We knew his music, but we didn't realize what a great actor he was. He's really fantastic. He's another FBI agent. I don't think you would picture him as an FBI agent normally. But he's really quite good."

TRADUÇÃO: Amanda Peet é uma agente do FBI, assim como Xzibit. Em Amanda Peet, nós estávamos procurando por alguém que fosse do jeito de Scully – aquela inteligência, aquela intensidade, aquela autoridade que Gillian Anderson comanda naturalmente. Amanda nós pensamos, especialmente depois de assisti-la em Studio 60 na tv, nós achamos que ela seria ótima neste papel. Xzibit foi simplesmente uma descoberta para nós. Nós conhecíamos sua música, mas nós não sabíamos que grande ator ele era. Ele é realmente fantástico. Ele é um outro agente do FBI. Eu não acho que você iria imagina-lo como um Agente do FBI normalmente. Mas ele é realmente bom.

Mais sobre esta entrevista você pode ler no blog do Fred,


http://xfilespt.blogspot.com/


E aqui a matéria na íntegra, o Blog do Fred já explica tudo, então, não há necessidade de traduzir:


http://www.411mania.com/movies/news/72726/[Movies]-Big-Update-On-The-X-Files-2.htm

Rola a discussão de que a personagem de Amanda seria um tipo de contraponto com Scully, transformando-a num estilo Diana Fowley melhorada. Não podemos negar que Amanda é bonita, e tem uma semelhança com Gillian (cabelos ruivos, olhos claros). Eu confesso que fiquei meio ressabiada no inicio, e até mesmo preocupada com o fato da personagem de Amanda se transformar num tipo de ‘ameaça’ à relação de Scully e Mulder, ou até mesmo competir com Scully pela atenção e carinho da platéia. Hoje em dia, meses e meses depois das divulgações de fotos e de possíveis spoilers sobre a personagem dela e seu lugar nos acontecimentos do filme, eu confesso que não estou nem um pouquinho preocupada.
Eu já assisti à diversos filmes com Amanda, posso dizer que acho-a uma atriz convincente, mas ela não chega nem de longe aos pés da capacidade de Gillian Anderson em transmitir emoção e em prender o espectador na trama. Amanda já me emocionou em “O Amor Pode Dar Certo”, foi eficiente ao lado do inigualável Jack Nicholson em “Alguém Tem Que Ceder” e fez bonitinho como o interesse amoroso de Bradley Withford (o queridíssimo Josh Lyman da finada The West Wing) na curta, porém excelente série, Studio 60 On The Sunset Strip. Porém, duvido, duvido muuuuito que Amanda chegue a ter alguma cena em que levantemos nossas sobrancelhas à la Dana Scully e fiquemos com ódio mortal de Amanda Peet. Chris já deixou bem claro que o filme é sobre Mulder e Scully, centrado em Mulder e Scully, e, independente de obstáculos serem colocados no caminho de nossos agentes favoritos, eles são o Alfa e o Ômega do filme. Se Amanda for um empecilho (eu pessoalmente, duvido muito que este seja o papel dela no filme, ela me parece ser uma agente do FBI, forte, cética, eficiente e longe de se interessar romanticamente pelo sexy Mulder), ela será um empecilho para o bom andamento do filme, para que fiquemos ansiando o momento em que Mulder vai dar um fora nela e voltar para os braços da ruiva mais linda de todas as ruivas de todo o universo.

Agora, na questão de atuação, sério mesmo, eu não tenho medo nenhum de Gillian ser eclipsada pela Amanda. Em primeiro lugar, Gillian é a estrela do filme, ela é a Scully, e todo mundo quer ver a Scully e o Mulder. Segundo, esqueçam que eu sou fã incondicional da Gillian por um momento (he he he), Gillian Anderson é boa atriz demais para ser eclipsada por quem quer que seja. Ela tem talento de sobra, sex appeal em abundancia e consegue transparecer isso como muitas poucas atrizes que eu já tenha assistido na vida conseguem.
Enfim, eu realmente não me preocuparia. Eu estou mais preocupada é com a quantidade de beijos e agarramentos que ocorrerão nesse filme, entre Mulder e Scully, e em quanto meu coraçãozinho shipper vai agüentar isso tudo.


Mudando de assunto, ontem eu estava dando uma olhada nas revistas desta semana, e vi uma propaganda interessante de um Almanaque dos Anos 90, de autoria do Silvio Essinger. E qual não foi minha surpresa ao notar que a foto de Dana Scully estava no canto direito da capa do Almanaque? Muuuuito legal, aposto que deve ser apenas uma página (ainda não achei nas livrarias da minha Roça City) se alguém comprar, poderia por favor me informar se vale à pena? O Almanaque dos Anos 80 tá disponível pra downlaod, mas esse dos anos 90, que é lançamento, só comprando mesmo. No Submarino tá R$ 39,90. Tá aqui a capa do Almanaque.:



Olhem a fotinha da toda poderosa ali no cantinho direito. Pra quem é novinho (humpf, criança, eu não sou velha, ok? LOL) o bebê dentro da água é da capa do disco do inesquecível Nirvana, a Banda mais importante dos anos 90, e uma das mais importantes de todos os tempos. E a nota de R$ 1,00... well, sabiam que nossa moeda atual é dos anos 90? Triste, mas verdade. E lá em cima, da esquerda pra direita: EDITANDO= 01: Chico Science,(OBRIGADA TEMPESTUOSO, EU NÃO SABERIA QUEM É O CARA SEM SUA AJUDA!); 02: O Beavis, do Beavis e ButtHead (um dos desenhos mais nojentos do mundo, até South Park existir, hihihi); 03: A Vovó Sauro da Família Dinossauros (NÃO É A MAMÃE!); 04: Vanilla Ice?????? Vanilla Ice????; 05: Uma Thurman como a doidona do cult/cool/extraordinário filme de Quentin Tarantino, Pulp Fiction; 06: Dana Scully (Gillian Anderson) da série mais importante dos anos 90 (e de todos os tempos, kkkk) ARQUIVO X.
Ai, ai, saudade. Me deu vontade de ler. :-P


PS: Eu acredito que até o final da semana termine meu post sobre a tal saga. Não vejo a hora de acabar com ela e começar a falar dos episódios de AX que eu mais gosto. :-)




5 comentários:

Anônimo disse...

Oh Tapada, o 1º do Almanaque dos anos 90 é CHICO SCIENCE, grande representante do Mangue Beat. Ah, aproveita cria uma igreja, com a grande "cultura excer" que vc acha que tem.

marke;) disse...

Oh Tempestuoso, tapada � a sua m�e! ;)
E obrigada, realmente eu n�o entendo nada de Mangue Beat. E o Chico Science eu sei j� ouvi falar, mas n�o gosto nem um pouquinho! N�o me admira n�o saber quem � o sujeito!
E que grande "cultura excer" � essa que "acho" que tenho? Primeiro, eu n�o acho que eu tenha nada, o que eu tenho s�o apenas dez anos de 'fanatismo religioso' por AX e centenas de revistas, livros e outras tralhas da s�rie, nas quais eu me baseio pra falar sobre a mesma. Se vc n�o gosta, pq entra aqui? � s� n�o ler meu bem.
Beijinhos eXcers pra voc� ;)

Agent Lizzie disse...

Muito legal seu post.

Amanda Peet vai fazer seu papel bonzinho, mas sem dúvida nenhuma, ela não oferece "perigo" nenhum a Gillian. Afinal, nós queremos ver novamente David e Gillian como Mulder e Scully. não Amanda...

Agora cá entre nós, a Scully tem a força hein? Desbancou o Mulder na foto do livro.
hehehehehehe

Agent Lizzie disse...

Ei Marke, esse povo é meio doido, afinal se não gosta de Arquivo X, nem devia acessar um blogger a respeito.

marke;) disse...

Lizzie linda! Eu acho que ele/ela gosta de AX, o que eu acho que é não gosta de mim. kkkkkkkkkkkkk
E se não gosta de mim nem do que eu escrevo, não deveria ficar perdendo o precioso tempo pra vir ler o que eu escrevo, certo? :-)
Pois é, eu amei a Scully na capa. Paguei um micão na banca de revistas menina, na hora que vi a Scully tomara que alguém poste logo o livro pra download. hihi