segunda-feira, 7 de abril de 2008

O Que é ser Fã?




Nossa! To devendo o final da tal ‘saga’ que me trouxe dor de cabeça (hihihi), posts sobre outras coisas, posts sobre os episódios de AX e ainda news de XF2 (apesar de que essa semana foi uma pasmaceira.......)
É que eu to super ocupada com a faculdade. Mas, esse fim de semana minha mãe me mandou dar uma organizada na ‘zona’ e dar um jeito de guardar minhas revistas que eu tinha tirado do lugar pra dar uma olhada em antigas informações. Enquanto eu guardava, parei pra olhar no TANTO de revistas que eu tenho de AX. Gente, é MUITA COISA! Como eu consegui guardar tanta tralha? E o pior de tudo, como eu consigo me livrar disso tudo? É sério, eu acho que eu nunca vou conseguir me livrar do meu material de Arquivo X. PQ?
É precioso demais! Eu custei pra conseguir!



Tem coisas importadas, coisas não importadas que eu nunca mais achei igual.... tem coisinhas que a gente acha por aí, mas tem um grande valor sentimental....
Na época em que eu comprei essas revistas, a Internet dava seus lentos passos, e eu nem tinha acesso à ela, então, minhas informações vinham basicamente de revistas.
Eu tenho praticamente todas as SCI FI news de 1997 até 2003 (eu comprei até 2003, depois comprei mais umas, mas confesso que há muito tempo não compro uma).
Eu me lembro da excitação pra ler a coluna da Tia Sil, O X da Questão. Eu me lembro como devorava cada palavra dita, cada spoiler ....... eu me lembro do quão empolgada eu ficava com as fotinhas que eles colocavam...
Nossa, como eu me lembro!
Dá uma saudade sabe? Eu me lembro de tanta coisa naquela época, o quão ingênua e bobinha eu era, como eu era criança! Outro dia estava conversando com uma amiga, pedindo pra ela me falar como AX mudou a vida dela. Ela falou que não mudou em nada. Mas depois eu consegui convencê-la de que mudou sim. Se ela não tivesse conhecido Arquivo X, ela não conheceria muitas pessoas legais, ela não saberia muitas coisas que só nós sabemos.
Pode parecer uma grande bobagem pra quem vê de fora, mas eu considero meu fandom por AX uma grande parte da minha vida, um tipo de identidade que eu sempre vou carregar com orgulho.



Isso me dá uma noção do que é ser fã. Eu já fui fã de muitas coisas, mas nada, nada chega aos pés do carinho especial que sinto por Arquivo X, Gillian Anderson e David Duchovny. Confesso que a Gillian se tornou meu 'role model' a minha atriz favorita, minha personalidade favorita, por tudo que ela representa, pela incrível pessoa que ela é, mas Arquivo X e David também estão guardados no meu coração, pois eu devo dizer, nunca, nunca e nunca, gostei tanto de uma coisa como gosto deles. E duvido que algum dia eu irei gostar. Afinal, a gente só vive essa fase de ficar psicopata por alguma coisa da maneira que eu fiquei na adolescencia (isso é um fato comprovado, vide RBD (Rebelde) HSM (High School Musical) e Hannah Montana. Sim, eu tinha a mesma histeria que os teenagers de hoje tem por esses negócios musicais aí (ok, ok, eu também adoro Hannah Montana, assisti aos dois HSM, e sei uma música de RBD, mas vcs entenderam). Enfim, é uma época que não volta mais. Nada contra quem se apaixonou por AX aos 40 anos de idade, claro, mas duvido que vocês de 40 possam fazer as doideiras e micos que eu paguei aos 18 por conta de AX. hi hi hi. Eu ainda pago, mas é menos, bem menos....



Enfim, e pra aproveitar a arrumação, eu tirei fotos da pilha de coisas que eu tenho de XF e do que mais aprecio entre minha coleção. Tinha outras coisas guardadas, mas estão em uma outra caixa que não dá pra abrir sem fazer outra ‘zona’. Então, o restante fica pra próxima. :-)





Este é um dos meus posters de filme do David. É impressionante como eu consegui a maioria dos posters dos filmes dele, mas até hoje não tenho nenhum dos filmes da GA. O único que consegui foi o The Last King Of Scotland, mas, convenhamos, pq eu vou querer uma foto do Forrest Witthaker na minha parede? :P



Meus montes de revistas de Arquivo X. Algumas das minhas capas favoritas estão nesse bolo aí.


Os cards. Eu amo esses cards, e olha que eu não tenho todos. Mas eu amo! E em cima da revista, tem um porta treco que eu comprei em uma das maratonas de Vix. Nossas meninas de lá são talentosas!


Meu poster de Fight The Future. Eu ADORO esse poster, mas eu amo mais....





Eu amo o meu poster grandão da Gillian e do David. Eles estão DIVINOS nas fotos.

Eu amo minhas duas fotinhas autografadas dos dois (ainda que eu ache que é cópia, veio da FOX pra mim)

Eu amo meu autógrafo da Gillian no livro da peça The Sweetest Swing ein Baseball, que minha amiga Cinthia Melloti conseguiu pra mim. EU AMOOOO!





Eu amo meu quadrinho de Arquivo X, e minha Action Figure da Scully. E toda essa tralha aí ao redor. E eu AMO a minha blusa de frio que EU bordei durante quase um ano, com um grande X de AX.




Ah, vale postar também o vídeo que eu prometi que terminaria, depois de ouvir a música The Special Two, graças à minha miga Nani, conheci a extraordinária cantora Missy Higgins, fora que a letra da música é A CARA de Mulder e Scully. Lindona!

5 comentários:

Thiago Paulo disse...

nossa..realmente sua coleção é fantastica! Queria todas as capas da SCI-FI também, comecei a comprar muito tempo depois!!(Com o filme chegando...conserteza teremos uma nova capa de aruivo x na revista, por isso começe a comprar de novo!)
Você tem a série compreta? Deve ter né...da para ver a fã que vc é!

um abraço...

Juliana disse...

ah, eu cometi um crime. Enfiei todas as minha revistas num quartinho que tenho no quintal de casa e, com o tempo, elas mofaram... Tinha todas desde a primeira até a de janeiro de 2003.

Anônimo disse...

Fabíola disse: Caramba Marke!!!!! Faço das suas palavras as minhas!!!Vc escreveu mil coisas que já aconteceram comigo!!!! Tenho uma coleção imensa da Revista Sci-Fi News!!!!! Uma vez escrevi uma carta pra Silvia e quase morri quando ela me respondeu!! rsrs Coisas de adolescente!! Eu tenho aquele pôster da Gillian e do David lado a lado! Realmente eles estão divinos! É minha relíquia! Eu fui muitas vezes às locadoras pra pedir cartaz dos filmes do DD e da GA! E como vc só tenho dos filmes do DD!!!
Q saudades dessa época!!!!

marke;) disse...

Thiago, ainda dá pra comprar SCI FI NEWS antigas pela editora. É só entrar em contato com eles. Algumas revistas antigas realmente valem à pena. Eu tenho a série completa, custei pra conseguir, mas finalmente consegui.

Puxa Ju, que triste. hihi; Eu acho que eu iria ter um ataque se isso acontecesse. Tem uma historia engraçada da época em que não existia DVD e eu estava gravando o filme de XF, e justamente na cena do beijo, ao invés de dar play, eu apertei rec e apaguei a cena do filme original. Da pra acreditar que eu fiz isso? Pois é, eu fiz. Custei pra me recuperar do evento, ficava me remoendo. Graças à Deus pelo DVD! KKKKKKKKKKKK

E dá saudade né Fabíola? Uma época que não volta, mas é eterna. ;)

Agent Lizzie disse...

Puxa Marke... deu até uma pontinha de inveja. heheheheheh
Eu devia ter ficado fã na época que a série passava, agora é uma luta para conseguir revistas sobre.
Eu comprei a SCI-FI de março apenas pq saiu uma notinha sobre o segundo filme.
Em Sebo às vezes há preciosidades. Eu achei uma vez em um o livrinho "Querra das Baratas" por 1 real. Aliás foi por causa desse achado que fiquei fã.


Parabéns pela coleção. E o Vídeo é muito fofo.

Sorte na Facul.