domingo, 13 de abril de 2008

Teorias???? Montes delas...............


Bem gentem, estas novas fotos postadas dia 10 de abril já estão dando o que falar nos fóruns pelo mundo. Mil e uma teorias estão sendo articuladas, em cima da foto que trás Fox Mulder fazendo akeeeeeeeeeeeeeeeele beicinho sexy que ele sempre fez tão, mas tão bem quando ta com raivinha. Eita filme que vai me dar um ataque do coração viu? Fox Mulder vestido de preto. Fox Mulder correndo na rua. Fox Mulder fazendo beicinho.........Fox Mulder agarrando Dana Scully ROMANTICAMENTE e outros ......mente falando. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Será que eu vou agüentar?
Bem, minha miga Agente Lizzie é uma das que estão elaborando suas teorias sobre as fotos, tá bem interessante, vale uma conferida, é só clicar aqui: http://myxfics.blogspot.com/

Quanto à mim, eu fiquei meio ressabiada com aqueles callsheets e cheguei a acreditar que fossem um monte de mentiras. Mas, pensando bem, com a voz da razão, devo confessar que meus instintos estavam meio que errados (ou inteiramente errados?) Os callsheets com certeza contém muita coisa com as quais pode se deduzir alguns pedaços do plot do filme. E esta foto de Mulder diante de uma parede parecida com a que ele possuiu durante anos em seu escritório no FBI me ajudou a chegar a esta conclusão.

Eu posso estar COMPLETAMENTE equivocada, mas, lendo as opiniões de outras pessoas, e re-lendo os callsheets e alguns meio spoilers soltos por aí, pra mim, Mulder e Scully estão fugidos por aí, em uma cidade bem longe de Washington. Talvez, ou muito provavelmente, escondidos sob nomes falsos, bem elaborados pelo agora em posição bem superior, Walter Skinner. Scully voltou à trabalhar como médica, e Mulder criou para si mesmo, na casa escondida deles, um novo ‘escritorio’ no qual ele pesquisa sobre fenômenos paranormais. Nós sabemos muito bem o quão obcecado e determinado nosso ex-agente super mega sexy é, e por mais que ele ame de paixão sua ruiva mais linda do mundo, ele não consegue deixar de querer saber sobre as coisas chamadas 'arquivo x'. Vem da personalidade dele. É o que ele é. E um dos motivos de eu admirar tanto Fox Mulder: sua determinação, ele é exatamente como Scully descreveu em um episódio da terceira temporada: Acho que, se levarem Mulder ao deserto e disserem pra ele que a verdade está lá, ele já vai cavando logo com uma pá. Ou melhor, não uma pá, talvez uma escavadeira.
Enfim, Mulder deve investigar muitas coisas, não podemos supor que o monte de post-its, fotos e o escambau espalhados pela parede dele tenham relação com um só caso. Certamente ele investigou muita coisa nestes seis anos, e eu estou louca pra saber o quão frustrado ele pode ficar sem o aparato que ele dispunha no FBI, e uma Scully certamente nem um pouco propensa a incentiva-lo ou ajuda-lo em suas investigações.
O que me intrigou foi o pôster. Eu realmente não me lembro da última vez que vimos o pôster no escritório....Naquele episódio que a Scully guarda um monte de coisas, o pôster continua lá? Em que cena de que episódio vemos o escritório dos Arquivos X pela última vez? Porque o pôster estaria todo amassado? Eles enfiaram na mala ou o Dogget mandou pra eles de uma forma pouco cuidadosa? Enfim, to curiosaaaaaaa!
Aquele desenho pregado no canto direito da foto, me lembra o Grande Mutato do episódio em preto e branco Prometheu Pós-Moderno. Poderia ser uma referencia ao mesmo,já que permanece como um dos episódios favoritos de Chris Carter, DD e de muitos fãs espalhados pelo mundo (eu sou uma! Hihi).




No recorte de jornal, como bem observou a Lizzie, está escrito “FBI prende Dr. Frankenstein dos dias de hoje”. Sinceramente, duvido que tenha algo a ver com o plot. Acho que é apenas mais alguma coisa das investigações passadas nestes anos, e não da investigação que será o monstro do filme. Agora, a foto do ônibus, os pinos marcando as cidades dos Estados Unidos pra mim tem (E MUITO) a ver com o monstro do filme. Alguém me falou faz um tempo que poderia ter a ver com crianças, as tais ‘crianças do Padre Joe (interpretado por Billy Connolly). Então, o que acontece com estas crianças? Aquele ônibus é um ônibus escolar?



Gillian deu pra caridade um desenho que, aos poucos, começa a se mostrar realmente como uma grande pista dos acontecimentos que envolvem o filme. O ônibus, a Igreja (Padre Joe), A flor e suas raízes com a abelha voando, logo seguidas pela casa e o cachorro não me despertam muita coisa plausível. Tem um monte de teorias,mas eu não consegui enxergar ainda por completo,por causa da quantidade de informações desencontradas que nós temos. Tudo aquilo igualando ao coração e a nave é obvio que diz que tudo aquilo é igual ao amor entre Mulder e Scully e Arquivo X (bem, é obvio pra minha cabeça, claro que pode ser algo diferente, mas acho difícil).




Outra coisa, algumas pessoas estavam dizendo que a foto na neve com Mulder e Scully juntos é a mesma cena em que Mulder está de barba, naquelas fotos de paparazzi do início do ano... Eu dei uma olhadinha, e olhem só, acho que não:





Fora que a gola do Mulder também é alta na foto nova, então... dificilmente era a mesma cena. Vale lembrar que esta cena dele com barba, é uma cena em que depois eles se encontram com os outros dois Agentes do FBI interpretados por Amanda Peet e Xzibit, saindo de um carro. Olhem aqui o video:





Ah, tem outra coisa rolando por aí. Os fãs de arquivo x, sempre atentos, notaram que a foto de Mulder no escritório foi alterada nos braços dele, como se os braços dele estivessem cruzados (ou segurando alguma coisa) e foi modificado com photoshop deixando os braços dele soltos do jeito que está. Eu notei a grande diferença, realmente, a foto parece ter sido alterada ali. Agora, porque? As fotos não foram soltas na internet oficialmente pela FOX, foi de um site não oficial, apareceram do nada. Dizem que Mulder poderia estar segurando algo que possa entregar algum spoiler crucial para o filme. O que? Não faço a mínima idéia. Tirem suas conclusões:




Enfim, só faltam três meses e um pouquinho pra gente descobrir, e nesse meio tempo, muita coisa deve aparecer e acontecer. Eu sei que parece uma eternidade, mas neste caso eu sou otimista, afinal, em dezembro, faltavam seis meses. E agora faltam três. :-)

2 comentários:

Lívia Ribeiro disse...

Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!Tô delirando com esses debates!!A coisa tá esquentando!!E sabe? Nunca vi, você e a Lizzie merecem salva de palmas, as teorias de vocês tem muito fundamento!!!hehehehe.Obrigada pelas informações, como sempre Marke!!

Beijosss

Agent Lizzie disse...

Nossa... Que chique sendo citada no teu blogger miga. hehehe Valeu viu?!
Sabe a cada vez que fico "teorizando" e lendo suas teorias sobre o plot desse filme, cada vez mais acho parecido com o episódio "O Serafim". A coisa com o padre, a tal criança... Sem falar que nos teasers e no trailer, parecia que o homem loiro assustador (hehe) seus olhos parecem sangrar.

E sobre o ônibus... lembra que há tempinho eles passaram madrugada a dentro filmando um acidente de ônibus? Essa coisa da foto do Mulder foi jogada de mestre miga, realmente deveríamos trabalhar num CSI da vida. hehehehe