quinta-feira, 10 de abril de 2008

Uma Entrevista pra lá de Legal






Nossa, esta entrevista vale à pena ser traduzida na íntegra. Dia 2 ela foi postada, mas eu não a tinha lido direito. O Frank responde (bem, ele TENTA responder) quando Mulder e Scully consumaram sua relação. Fala sério, Fala sério! E o Chris Carter é um estraga prazeres, mas eu amo ele! Hi hi, leiam, vocês vão entender:



Chris Carter Não Sabe Atuar

...e outras informações de dentro da imprensa do Paley Festival.
Lisa Angelo2 de abril de 2008

The X-Files Lexicon foi sortudo o bastante para conseguir um lugar na linha de imprensa antes de começar o painel de Arquivo X no Paley Festival em Hollywood na quarta-feira dia 25 de março de 2008. Para alguns membros do elenco, foi a primeira reunião juntos desde que o fim da série. Todos estavam de bom humor e ansiosos para falar conosco. Mas, como sempre, o cérebro de tudo, Chris Carter e Frank Spotnitz, estavam silenciosos em relação a qualquer detalhe sobre o novo filme de Arquivo X. Aqui está o que aconteceu

1) FRANK SPOTNITZ e CHRIS CARTER



Lisa: Que episódios, se existe algum, realmente compartilha seu tom com este filme?

FS: Eu tenho que dizer que não existe nenhum episódio como este. O que é provavelmente uma coisa boa. Pois eles se transformaram como personagens – eles não estão no mesmo lugar que eles estiveram como personagens, nunca. E nós mudamos, em~tao é uma sensação diferente do que a série tinha. Eles são as mesmas pessoas, mas seis anos mais velhos, eles estão em lugares diferentes na vida deles. E uma das razões das quais nós gostamos da idéia deste filme é porque não era exatamente igual a nada que nós tenhamos feito na série. Então eu acho muito difícil achar um episódio como o filme.


Lisa: A greve dos roteiristas e a rápida mudança de tempo afetou o humor no set?


FS: Não, nós estavamos na verdade meio que agradecidos de estarmos isolados e longe daquilo tudo. Eu estava falando com alguns de meus amigos que estavam indo para a linha de frente todos os dias e nós fomos tão abençoados por ter que trabalhar enquanto estava acontecendo tudo aquilo. Nesta situação quando os produtores são os roteiristas, eles estão geralmente muito felizes com o roteiro, então não é como existissem coisas que nós quiséssemos mudar. Eu acho que o grande impacto foi que mesmo que eles quisessem que mudasse, o estúdio não poderia mudar nada. Mas não, eu diria que não teve nenhum impacto.


CC: Não teve nenhum efeito no clima do set. Nós tinhamos nossa programação, nós tinhamos nosso orçamento--- tudo estava arrumado e nós fizemos tudo como se não estivesse havendo nenhuma greve, quero dizer, nós terminamos o roteiro antes da greve. Entretanto houveram algumas limitações. Nós não podíamos escrever coisas para os atores enquanto a greve estava acontecendo, então tínhamos de improvisar em alguns casos. Eu acho que nós fomos bem honestos sobre isto. Então tinha uma dobra na aproximação costumeira. Foi simplesmente um trabalho difícil para se fazer, e nós fizemos – houveram partes que foram difíceis. O grau de dificuldade foi elevado pois nós estávamos filmando na neve. Então aquilo foi uma pegadinha.



Lisa: O que levou você a escolher Billy Connolly, Amanda Peet, e Xzibit?


FS: Billy Connolly nós falamos sobre ele por anos e é alguém que nós amamos. Ele é realmente, realmente engraçado, mas também é um grande ator dramático. Teve um filme que nós havíamos asssitido anos atrás, que ele fez, chamado Mrs. Brown, então nós escrevemos o papel com ele em mente. E foi simplesmente incrível que nós conseguimos escalá-lo para o elenco. Amanda Peet --- nós estávamos procurando nós estávamos procurando por alguém que fosse do jeito de Scully de alguma maneira, que fosse convincente como uma personagem inteligente, que demanda autoridade, especialmente depois de assisti-la em Studio 60, nós pensamos que ela seria incrível, e ela foi. E então a maior surpresa foi Xzibit. Pois Chris o conhece muito mais do que eu, mas ambos o conhecemos anos atrás quando ele fez uma música que mencionava Arquivo X, mas eu não o conhecia como ator, e ele veio para ler e ele foi ótimo. E ele simplesmente ganhou o papel e foi ótimo, e mostrou ser um grande cara e foi um prazer trabalhar com ele também.



Lisa: Como foi a dinâmica entre David e Gillian e os novos membros do elenco?


FS: Foi bem aconchegante e divertida. O trabalho era difícil. Tinha muitas coisas durante a noite e muito frio, mas você sabia que todo mundo queria estar lá. E teve locações que não era o caso, e que não era nosso set. Teve muito humor – especialmente Billy que é sempre engraçado. E nenhum estrelismo, sabe. Eles estavam lá para trabalhar, foi muito bom.


CC: Foi ótimo. Todo mundo se deu bem (filme utópico!) Absolutamente.



Lisa: Existiu algum momento engraçado nas locações do fime que estão gravadas em sua mente?


CC: Eu tenho que dizer que a habilidade de Amanda Peet para dançar está gravada na minha mente, pois ela é uma ótima dançarina, mas ela é uma dançarina engraçada. Ela é realmente uma garota engraçada, então ela dançando me fazia rir. Billy Connolly é sempre – ele é o mais natural que eu já conheci. Ele realmente imprime um tom. E tem também, é claro, David que é um do mais sagaz e inteligente pessoa que eu conheço. E Gillian é uma das pessoas mais amáveis que eu conheço. E Xzibit tem meio que uma risada contagiante. Você sabe que é incrível. Nós não só escolhemos as pessoas certas para os papéis certos, mas todos eles ajudaram a fazer de tudo um prazer.


Lisa: Tem alguma coisa que você acha que os telespectadores interpretaram erroneamente durante a série?


FS: Nada. Eu acho que os fãs são incrivelmente inteligentes, e os fãs foram um grande apoio para nós enquanto a série estava passando. Eu freqüentemente olhava na Internet para ver como as coisas estavam sendo entendidas, especialmente após os episódios mitológicos, para ver sobre o que as pessoas estavam confusas, e se eles estavam percebendo corretamente para onde nós estávamos indo e eu acho que nós fomos uma das primeiras séries – se não a primeira série de tv – que se beneficiou dos fãs da Internet. E eles ajudaram a estabelecer a popularidade da série. Eu acho que á partir do momento que a Internet fica mais madura, você começa a ver mais pessoas negativas, sarcasmo, e começa a ficar menos divertido do que era nos primeiros anos. Mas sabe, também existe uma grande diversidade de opiniões entre os fãs. Então eu não tenho reclamações a fazer sobre os fãs, eu estou na verdade meio que maravilhado que a mitologia da série foi compreendida ao grau de compreensão que foi.


CC: Eu não acho que tenha havido nenhuma interpretação errônea. Eu sei que existiam pessoas que eram contrárias a certas a certas coisas que ocorreram nos últimos anos da série, mas nós fizemos escolhas que nós pensamos bastante e consideramos boas para a série. Eu ainda estou orgulhoso do trabalho que nós fizemos até o finalzinho.



Lisa: Até hoje em dia, os fãs ainda debatem sobre quando Mulder e Scully realmente consumaram a relação deles. Vocês poderiam esclarecer?


FS: Inacreditavelmente como deveria ser, eu não consigo me lembrar do episódio. (Impressionante, ele NÃO está brincando. Mas não dá vontade de bater nele? :P)Eu teria que voltar e olhar. Tem um episódio que deixa bem claro que eles passaram a noite juntos. Mas nós nunca dissemos isso. Eu deveria ter começado dizendo isto. Sétima Temporada. Eu acho que foi em All Things. (Eu vou parar de quebrar minha cabeça com isso. Foi em All Things. Ponto final.) É isso que eu acho. Mas devido a nós nunca termos dito, está sujeito a ser revisado. É isso que eu acho. (NÃO, sem revisão! Foi em All Things! hihi Agora deixa eu ir assistir aos episódios posteriores à All Things de novo, sabendo que Mulder e Scully tinham feito tudo o que eu sempre quis que fizessem, mas nunca pude ver de fato. Humpf!) --- PS: Na verdade, nós nunca vamos saber de verdade, como CC logo abaixo........ explica:


CC: Nós nunca fomos claros sobre isso. Teve apenas uma sugestão de quando foi. Nós mantivemos essas coisas vagas pois elas eram melhores se ficassem vagas. É melhor que elas sejam vagas, e mantenha as pessoas tentando adivinhar e falando sobre elas. Eu prefiro ter isso como a vida – onde a verdade é bem difícil de aparecer e todo mundo tem sua própria perspectiva e/ou entendem estas coisas então eu vou deixar assim. (É CC, se eu não devesse AX a você, uma bomba seria enviada à sua residencia. Eu não sei como, mas iria. Mas, enfim, pra mim foi em All Things. Chega, né?)


Lisa: O que você acha sobre todos estes supostos spoilers que estão circulando na Internet?


FS: Eu estou deliciado. Estou deliciado por toda a confusão e tem um monte de informações erradas lá fora e ninguém sabe em que acreditar e do meu ponto de vista é absolutamente perfeito. E eu não desejaria que nada fosse esclarecido. Eu estou feliz em dizer a todos em 25 de julho, sobre qualquer coisa que tenhamos plantado. Mas até lá eu acho que é apenas um elemento surpresa que nós estamos ansiosos por encorajar.

2) MITCH PILEGGI




Lisa: Existe alguma verdade no rumor de que você irá aparecer em Arquivo X 2?


MP: Você sabe, tudo o que eles tem feito é pedir a todo mundo que estava na série pra não confirmar ou negar se estão no filme para manter o fator surpresa. Então eu não posso falar a respeito. Lisa: Quais são os seus momentos engraçados favoritos da série? Nós tivemos tantos. (neste momento, Carter, que estava bem perto, vai para longe) Ok, agora que ele saiu, eu vou te contar a verdadeira historia. Teve uma vez que – não eu não sei se eu deveria contar esta historia (vamos lá Mitch) Ok. Então teve essa vez que Chris colocou ele mesmo em um episódio como um dos agentes do FBI que tinham uma conferencia na mesa do meu escritório. Então ele cortou o cabelo dele, e escreveu para si mesmo um pequeno diálogo, e enquanto nós estávamos filmando ele estava tendo dificuldade em dizer as falas que ele tinha que dizer. Eu disse, “Bem, nós podemos fazer isso?” E então depois que ele terminou ele disse “Ok, agora eu sei porque vocês recebem tão bem” Mas foi muito engraçado e legal. (Amei a historinha do Mitch. O episódio que Chris Carter participa é "Anasazi". Olhem o Agente Carter aí em cima.)


Lisa: Qual é a sensação de fazer um evento de Arquivo X tanto tempo depois que a série terminou?


MP: Ver estas pessoas, pois eles são uma parte tão grande da minha vida, é como se eles nunca tivessem ido embora. Então é muito legal vê-los e ficar com eles e poder falar sobre Arquivo X de novo, coisa que eu não pude fazer por um tempo.


Lisa: O que você vai fazer em seguida?


MP: Eu fiz um piloto para FX e se chama Sons of Anarchy (Filhos da Anarquia), e é bem legal. É um personagem que eu não interpretei por um longo tempo. Ele é mal, um homem bem mal. Ele é como um super narcisista que é líder desta gangue que trafica drogas. Então ele é realmente mal. Tatuagens e tudo, ele acabou de sair da prisão e tem uma gangue de motocicleta, e todos eles patrulham esta cidade pequena. Então, se isto for adiante seria legal de fazer. Eu acabei de ler para um outro piloto que Geena Davis está fazendo. Um dos roteiristas, Jeff Bell, foi um dos produtores de Daybreak, no que eu trabalhei. Eu gostaria de fazer outra série.


Lisa: Você mantém contato com os atores de Arquivo X, como este cara (eu aponto para Nick Lea que está brincando com o cachorro de Chris Carter alguns passos adiante)


MP: Eu não via Nick há anos. (Ele pede licença e vai abraçar Lea e volta) É sobre isso.


Lisa:Você mantém contato com alguém mais?


MP: Não, eu não, não realmente. Eu quero dizer, eu trabalhei muito com a produção daqui e de Vancouver durante estes anos. Em Daybreak muitas pessoas da produção de Arquivo X estava lá, o que é tão legal. É legal poder trabalhar com estas pessoas de novo. E eu trabalhei com Rob Bowman. Duchovny foi meu padrinho no meu casamento, e ele disse pra minha esposa que ela não precisava passar por aquilo (risos) Gill está na Inglaterra, David em Malibu e eu não. Então é difícil manter estes relacionamentos. Algumas vezes você tem toda a intenção, mas não pode fazê-lo.


MP: Então os fãs estão doidos sobre o filme?


Lisa: Eles querem tanto que o Skinman volte.


MP: Eu espero que eles não se desapontem. Eu espero que funcione para que eles possam fazer outro filme (ele para para pensar sobre encontro com fãs) Alguns anos atrás, um monte de fãs vieram para a cidade para celebrar o aniversário de alguém, e de algum modo eu descobri onde eles iam ficar e eu liguei para o restaurante para falar com eles. Foi ótimo, foi divertido.

3) NICK LEA




Antes de falar com Nick, eu ouvi a melhor impressão dele de Mulder e um lindo encontro com Dean Hasglund, durante o qual eles discutiram seus próximos projetos.


Lisa: Você tem alguma informação sobre o novo filme?


NL: Eu não sei nada. Eu estou debaixo de uma fechadura e de uma chave. Se eu pudesse eu iria, mas eu não posso. Á não ser que você queira me ver num tribunal.


Lisa: Quais são seus momentos favoritos da série?


NL: Esta é uma pergunta dificil, pois as pessoas estão meio que procurando por respostas e realmente não existe uma. Eu poderia escrever uma lista para você, de todas as grandes coisas que nós fizemos. Eu amava filmagens externas. Nós filmamos tantas externas. Mas a coisa que você lembra no final do dia são as pessoas. E é o que vem à minha mente quando eu lembro da série. Eu lembro das pessoas.



Aqui o link pra entrevista original em inglês:

http://www.x-fileslexicon.com/paleyfestival2008.html

Muito bom meeeeeesmo! Apesar de não trazer nenhuma informação realmente pertinente sobre o filme em si, mas são informações legais da gente saber. Realmente apreciei muito as perguntas da jornalista e as respostas dos entrevistados. Todos muuuuuuuuito cute!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima entrevista marke.
Ela não traz nenhuma informação sobre o filme, mas dá pra sentir que no set o clima era muito bom entre todos, o que é muito legal.
Agora a primeira noite de Mulder e Scully realmente continua o misterio, acho que nem eles sabem rsrsrsrs.
Valeu pela tradução.