quinta-feira, 27 de março de 2008

O Evento Paley Festival - Spoilers, Entrevistas, Fotos e Trailer Novo!


Ontem, dia 26 de março, houve um evento na cidade de Los Angeles, que reuniu os principais colaboradores da série Arquivo X (tanto como do primeiro filme) ao longo dos anos, além de atores que interpretaram personagens secundários, porém cruciais, para o desenvolvimento e sucesso da série. Só faltaram mesmo os astros principais, Gillian Anderson (que já está em Londres) e David Duchovny (de férias com sua família).

Foi exibido um trailer oficial para o filme, que será colocado e comentado aqui, cena por cena, mas, por enquanto, assistam e vejam que delícia, que emoção! Hi, hi, hi. E está legendado para o português. ;)






O fantástico clipe da série. Amei. Amei as reações também. He, he, he.





Diversão Pré Arquivo X

O clipe de abertura do evento escolhido pelo Paley Center foi do filme de 1967 “Os Invasores. Era uma cena onde David Vincent (Roy Thinnes) acidentalmente vai a uma reunião secreta. Os invasores estão aprendendo sobre as emoções humanas, sobre o medo. Eles tem que aprender como ministrar e manipular esta emoção assim podendo destruir a raça humana.
Depois disso,, Barbara Dickson (diretora do Paley Center em Los Angeles) deu boas vindas à platéia para a décima primeira noite do Paley Festival. Ela chamou “Arquivo X” de uma verdadeira obra de televisão. Ela disse que Chris Carter criou uma série, que durou de 1993 a 2002, baseado na tradição de “Kolchak e os Demônios da Noite. E quem poderia adivinhar que Arquivo X venceria 16 Emmys e um Peabody award, e poderia ter acompanhamento tão poderoso, ou que teria artigos acadêmicos escritos sobre o show?

Dickson então introduziu a moderadora da noite passada, Cynthia Littleton da revista Variety. Littleton também tem "On the Air," um blog televisivo e é autora de Season Finale: The Unexpected Rise and Fall of the WB and UPN (co- escrito com Susanne Daniels). Cynthia Littleton falou brevemente sobre Arquivo X, chamando de uma ‘série que definiu esta era” Então começou a introduzir o elenco, antes que nós pudéssemos ver o clipe. Aliás, o clipe da série terminou com um "To Be Continued" (Continua...) e então aquilo tirou grandes aplausos da platéia.

As Introduções


Steve Maeda (roteirista, editor de historia e também trabalhou em LOST e CSI MIAMI)
Rob Bowman (diretor, também trabalhou em The A-Team, Parker Lewis Can't Loose e Daybreak)
Paul Rabwin (supervisor de pós-produção, supervisor de efeitos- especiais, e também trabalhou em October Road e Chips)
Darin Morgan (roteirista, editor de histórias e foi o "Flukeman" da segunda temporada) – além de ser o meu roteirista favorito, o mais genial, simplesmente o autor de alguns dos melhores episódios de Arquivo X "Clyde Bruckman" [que ganhou o Emmy e a Scully NÃO MORRE NUNCA! hehe], "Guerra das Baratas", entre outros, além de ser o Edie Van Bundht de "Small Potatoes").
Glen Morgan
(Irmão de Darin, produtor co-executivo e também trabalhou em Millenium e Bionic Woman)
David Nutter (diretor, produtor, carinhosamente chamado de “mestre zen do piloto” e também trabalhou em Entourage, The Sopranos, e The Sarah Connor Chronicles)
Howard Gordon (produtor executivo, também trabalhou em Buffy e 24)
Nicholas Lea ("Agente Alex Krycek," trabalha em Kyle XY)
Dean Haglund ("Ringo," membro dos Pistoleiros Solitários)
Mitch Pileggi ("A.D. Walter Skinner," trabalha em CSI: Miami e Reaper)
Frank Spotnitz (produtor executivo, trabalhou em Millenium, Harsh Realm, e co-escreveu a seqüência de Arquivo X)
Chris Carter (criador, produtor executivo)

Vida Após Arquivo X

Littleton começou perguntando a Carter e à sua equipe se eles sentiram falta de Scully e Mulder pelos últimos seis anos. Eles permaneceram na consciência de Chris? Eles cresceram? Chris respondeu olhando para os homens ao seu redor, “Nós contratamos mulheres nesta série” Entaõ, ele voltou para a pergunta dizendo que ele “precisava de uma certa distancia da experiência.” Entretanto, Darin Morgan discordou e observou que ele não podia evitar o show por causa de seus leais fãs. E outro membro do painel começaram a falar. Nick Lea descreveu a série como “o primeiro relacionamento que você tem” Ele disse, “você busca por um certo preenchimento depois disso”. Howard Gordon falou que seu filho de quatorze anos agora assiste Arquivo X. Ele está aproveitando isto para reviver a experiencia através de seu filho. Também Dean Haglund disse que um agente do FBI disse para ele entrar no Bureau por causa de Arquivo X. A moderadora também falou sobre a jornada espiritual da série. CC aprendeu algo sobre si mesmo? O criador falou que ele “encontrou sua mulher de novo”. Ele explicou que você é arrastado pelo trabalho quando você está envolvido em um programa de TV. Ele admitiu que ele nunca tinha tido a visão da popularidade da série até que ele foi na premiere do primeiro filme. Carter disse que a premiere foi a primeiríssima vez que ele teve a noção da reação dos espectadores, pois ele podia literalmente ver da poltrona dele no balcão. Paul Radwin, entretanto, sentiu a popularidade da série bem antes de Carter. Ele disse que depois de "Squeeze" (o terceiro episódio) as pessoas se aproximavam dele e perguntavam se aquelas eram historias reais. Entaõ ele percebeu a popularidade da série novamente depois de “Ice”, quando ele viu o relacionamento entre Mulder e Scully desabrochar.

Fazendo um mini-filme semanalmente
O painel discutiu a duração e a alta qualidade de produção de Arquivo X e o tempo constrito da TV. CC disse que ele era um sortudo de ter conseguido tantas pessoas talentosas tão cedo nas filmagens. Ele acentuou que Glen Morgan, John Barley e o diretor Dave Nutter sobre quem Carter disse “colocou um patamar bem alto." Frank Spotnitz comentou que as reuniões de storyboarding eram dolorosas. Eles queriam fazer tudo certo antes de levar o trabalho deles para Chris Carter. A dificuldade de cada semana vinha com um novo fenômeno com suas prórpias regras MAIS um componente humano MAIS visual diferente. Realmente, uma tarefa difícil.


O painel então falou sobre filmar em Vancouver. Eles descreveram Vancouver como uma cidade bastante atmosférica, com seu próprio humor até. “Vancouver era como outro personagem da série," Mitch Pileggi disse. O FilmeLittleton perguntou ao painel algumas questões sobre o novo filme de Arquivo X, que terminou suas filmagens dez dias atrás de acordo com Carter e irá ser lançado nos cinemas dia 25 de julho (SE NÓS QUISERMOS, AQUI TAMBÉM, TEMOS QUE TENTAR, ASSINANDO A PETIÇÃO, O ABAIXO ASSINADO, ENFIM, NOS FAZENDO OUVIR!) Sobre o momento do filme, Carter observou que a FOX disse “agora ou nunca” Entretanto CC não revelou muito sobre o filme ele disse que tomará lugar seis anos depois do final da série e que significa, nos dias de hoje..Littleton se o pequeno William será normal ou irá “queimar plantações de milho com seus olhos” CC replicou meio que criticamente “Ele não será desconsiderado no filme”
Um fã perguntou sobre o titulo do filme mas Carter não pode revelar. Ele disse, entretanto, que ele sabe o que deveria ser, mas a FOX tem suas próprias idéias. Outro fã perguntou sobre o roteiro do filme. CC já tinha um roteiro pronto no fim da nona temporada? O criador respondeu que ele já tinha alguma coisa quando a série terminou mas o filme agora é superior à historia que ele tinha. Ainda assim, ele manteve que o roteiro do filme é “derivado do original." Coisinhas
· Chris Carter levou seu cachorro Larry para o evento.
(sim, é aquele cachorro gigante da conferencia de Vancouver, e é a inspiração do nome fictício de Mulder nos callsheets e roteiro, para que ninguém soubesse que personagem estava fazendo certas coisas. Eventualmente, todos nós ficamos sabendo quem era Larry, ou quem era Frankie (Scully)
· O orçamento para o piloto de 1993 foi de 1.1 milhões de dólares. Na nona temporada, o orçamento era de 4 milhões por episódio.
· Sobre "Small Potatoes," Darin Morgan disse que o papel foi escrito para ele. En~tao ele leu o roteiro e disse brincando, “Oh, eu sou um estuprador em série, obrigado."
· Um fã perguntou a CC se ele tinha algum plano para Frank Black ou para World on Fire. Mais tarde, CC nem lembrava mais desta série., "Ohh, aquela série. Não, nós não falamos sobre isso há muito tempo.” Sobre o outro, CC acha que é algo a longo prazo, mas tem algumas idéias prontas se a oportunidade aparecer.
· O painel discutiu algumas piadas sobre lidar com os padrões e práticas da FOX (a censura, em outras palavras) CC contou uma historia sobre "Irresistible." Disseram para ele que não existe necrofilia na TV. Ele recordou “Eu tirei a palavra e chamei de “fetishista da morte” e eles disseram “Ótimo'" [kkkkkkkkkkkkkkk, e nós entendemos perfeitamente que o cara era um necrófilo do mesmo jeito. Ou CC é muito inteligente, ou o povo da FOX é muito burro. Eu acho que as duas opções estão corretas)
· Littleton perguntou sobre a estranha coincidenca entre o piloto de Pistoleiro Solitários e o 11 de setembro (JESUS, eu não aguento mais essa pergunta, que saco!). No piloto, que foi ao ar apenas oito meses antes dos ataques reais, os personagens tem que parar um avião de voar contra o World Trade Center. Carter disse que ele sempre fica chocado que as pessoas não perguntem sobre isso. Frank comentou sobre o quão despreparados nós (eles) estavam para o 11 de setembro e que muitos políticos disseram que nós nunca poderíamos ter previsto aquilo. FS disse que a idéia estava claramente lá fora.
· A moderadora levantou um grande ponto sobre AX e o crescimento da banda larga da internet. CC disse que Glen Morgan ia para os chats do AOL depois que a série era exibida. Era interessante naquela época receber feedback imediato de fãs reais. “Tinham as boas notícias e as más notícias” Carter brincou. Morgan adicionou que os primeiros fãs eram bem refinados e ajudavam bastante, mas rapidamente virou um vício. (eu que o diga!)
· Sobre ouvir o tema da série pela primeira vez, Glen Morgan disse, "Mas que diabos?" Mas Carter gostou na mesma hora, Morgan lembrou que CC disse que a música era como “lutar dentro de um túmulo."
· Carter sobre não ter uma “biblia” para a série e porque ter uma “biblia” é uma idéia estupida: "[O estudio] pode dar para outra pessoa e te despedir."
· FOX fez eles testarem "Humbug" antes de colocar no ar. O estúdio estava claramente nervoso sobre uma série assustadora fazendo um episódio cômico. Darin Morgan riu sobre ser o Flukeman, "Você não pode se mover e isso é o fim." Ele também disse que quando ele conheceu David Duchovny pela primeira vez, ele estava com a roupa do Flukeman. Duchovny perguntou, "Porque você está fazendo isso?"

Chris Carter, DE NOVO tirando foto do povo. Eita nós, eu quero essas fotos no DVD!


Nick Lea (o eterno Ratboy Kricek) e
Mitch Pileggi, nosso AD Skinner

Dean Haglund, o Langly dos Pistoleiros (sem cabelo! kkk) e o
meu lindo Frank Spotnitz.



Rob Bowman, diretor de diveros episódios e do primeiro filme de AX



ATUALIZANDO: Estão falando que o trailer vai começar a ser exibido nos cinemas dia 02 de maio, no filme HOMEM DE FERRO (com o Robert Downey Jr e a Gwyneth Pawltrow). Ok, esse filme estréia no Brasil dia 30 de abril! Este filme tem estréia mundial, ou seja, tomara, TOMARA, tomara que o trailer seja exibido aqui também né? Mas tudo depende do povo que organiza isso aqui também. Enfim, vamos torcer para que o trailer de XF2 passe AQUI no Brasil também antes do HOMEM DE FERRO. Só vai dar eu indo ver esse filmeco zilhões de vezes, só pra assistir ao trailer dos meus lindinhos na tela grande. Haja coração!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola Marke

Quero dizer que adoro seu blog, sempre dou uma passada e fico informada sobre as novidades, e acho que hoje em portugues ele é o mais completo e atualizado sempre, valeu mesmo. E claro não deixar de agradecer pelos videos com legenda, já que meu inglês é pessimo, isso ajuda muito.

Lívia Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lívia Ribeiro disse...

Minha Nossa senhora da bicicleta, Marke, dai-me equilíbrio!! Quase enfartei vendo o vídeo da série e o trailer novo!! Não tô aguentando mais.....hehehehe...obrigada por sempre atualizar seu blog!! Parabéns!! Também devo ir assistir ao Homem de Ferro e esperar ANSIOSAMENTE pelo trailer de Arquivo X 2!!!Beijosssssssssss

Jana disse...

faz amizade com o projetista e tenta arranjar o trailer... ou comprar.......
pq, you know.... eles QUEIMAM as cópias depois de exibidas... (depois que sai de prazo de exibição)
meeeeeeeu película é tãoooooooo caroooooo q q custa darem para nós, reles mortais, joga no lixo de casa que agradeço! ;)